Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novo Hamburgo

Prefeitura fecha retorno sobre ponte da Sete e revolta comerciantes locais

Obra é realizada nesta quinta-feira e faz parte das melhorias junto ao trecho onde se formou uma cratera no início de março

Por Débora Ertel
Publicado em: 16.05.2019 às 11:46 Última atualização: 16.05.2019 às 14:22

Foto por: Tatiana Mendes/ Especial
Descrição da foto: Retorno na Sete de Setembro foi fechado nesta quinta-feira
Comerciantes da Avenida 7 de Setembro estão preocupados com o novo traçado que terá a via após a conclusão das obras da ponte próximo ao cruzamento com a Avenida Nações Unidas. A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira (16) o asfaltamento da travessia e, com isso, fechou o retorno que existia no trecho, instalando um novo canteiro central. Agora, a única possibilidade de retorno  disponível é o localizado nas imediações do viaduto, próximo à BR-116.

A comerciante Crislaine Mattos, de 36 anos, está indignada com a mudança realizada pela Prefeitura. "Olha o transtorno que isso vai causar e o tamanho da volta que a pessoa vai precisar fazer. Isso é um absurdo. Todo o comércio será prejudicado!", reclama. Tatiana Mendes, 40, gerente de uma loja nas imediações afirma que a Prefeitura criou outro problema. "Agora, fecharam o retorno que dava acesso ao comércio", lamenta.

Segundo Crislaine, ela ficou 23 minutos no telefone tentando falar com a Prefeitura para saber mais informações sobre a mudança, mas depois de passar por cinco pessoas, a ligação caiu. 

Conforme o diretor de Trânsito do Município, Ricardo Schiavon, o que existia antes era uma abertura de um canteiro que estava deslocado e não acompanhava o traçado restante da pista. Com o realinhamento do canteiro e por questões de segurança, a abertura foi fechada e agora não será mais possível retornar neste ponto. “Esses retornos são pontos de risco de acidentes e ali não tem nenhuma empresa que justifique o retorno”, explica Schiavon.

De acordo com ele, o motorista deve, a partir de agora, retornar na Rua Guanabara, que fica a 50 metros do local fechado, e na Avenida 1.º de Março, onde é permitido fazer a conversão. “Todos podem retornar ali sem nenhum problema e em segurança”, ressalta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.