Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Investigação

Três pessoas são presas por estelionato e lavagem de dinheiro em Parobé

As prisões ocorreram em operação conjunta com autoridades de Santa Catarina

Publicado em: 16.05.2019 às 18:09 Última atualização: 16.05.2019 às 18:17

Foto por: Polícia Civil / SC / Reprodução
Descrição da foto: As prisões ocorreram em operação conjunta com autoridades de Santa Catarina
A Polícia Civil prendeu na cidade de Parobé, no Vale do Paranhana, três pessoas por estelionato e lavagem de dinheiro nesta quinta-feira (16). As prisões ocorreram em operação conjunta com autoridades de Santa Catarina. As investigações desvendaram um esquema nacional de clonagem e falsificação de cartões de crédito, além da ocultação de bens e valores, com uso de contas bancárias de “laranjas”. Seis policiais catarinense se deslocaram a Parobé com apoio de agentes gaúchos.

Os presos, segundo as autoridades, realizavam a clonagem de cartões de crédito e distribuíam por todo o território nacional. Eles ofereciam os cartões em redes sociais, como o Facebook e WhatSapp. Foram identificadas ofertas dos cartões falsificados nas regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste Brasileiro.

A investigação da Polícia Civil de Santa Catarina iniciou a partir de uma denúncia registrada em Florianópolis no ano passado, que culminou nesta quinta-feira com a localização e prisão da quadrilha no Rio Grande do Sul.

Após a prisão, os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Parobé, para a realização dos registros. As identidades não foram divulgadas. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.