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Notícias | Região Virou caso de Polícia

Agência de turismo fecha e deixa clientes sem viagens pagas

Empresa com unidade em Campo Bom é investigada por suspeita de estelionato contra clientes

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 17.05.2019 às 03:00 Última atualização: 17.05.2019 às 06:57

Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: Aflição: Kelvin e Michele temem perder viagem de lua de mel
O sonho da viagem de lua de mel para a Jamaica do casal hamburguense Kelvin Wilbert, 32 anos, e Michele Marques, 31, está ameaçado devido a um suposto golpe aplicado por uma agência de viagens e turismo, que teria sede em Campo Bom e Venâncio Aires, no Vale do Taquari. A Polícia Civil tem conhecimento de outros casos e investiga o caso. A reportagem não conseguiu contato com a Sulmix Viagens e Turismo.

Os hamburguenses, que se casam em outubro, foram surpreendidos pelo comunicado feito pela empresa localizada no Centro de Campo Bom, no último dia 10, em sua página em uma rede social, onde informa sobre o encerramento das atividades. No comunicado, a razão do fechamento é atribuída a "conjuntura do País, aumento progressivo do dólar, diminuição gradual na margem de lucro nos últimos anos e o aumento de custos".

OCORRÊNCIA

Sem explicação sobre como fica a situação da viagem, os noivos tentaram contato com a dona da agência, que conhecem há mais de dez anos, mas não conseguiram em nenhum dos telefones. O noivo afirma que a rede social da dona também foi excluída e que tentaram contato pelo e-mail informado no comunicado, mas a resposta foi de que estava sendo avaliado o procedimento de ressarcimento. "Registramos uma ocorrência por estelionato na terça-feira, na Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. Já sabemos de muitas outras pessoas pelo Estado que compraram pacotes para viagens e ficaram na mão. Isso não pode ficar assim", disse Wilbert.

Delegado confirma outros casos

Segundo o delegado Clóvis Nei da Silva, titular da Delegacia de Campo Bom, há conhecimento de um registro de uma moradora de Sapucaia do Sul. A vítima teria comprado uma viagem para a República Dominicana, que teria embarque nesta sexta-feira (17). A vítima desconfiou da atitude da empresária, que não estava respondendo aos seus contatos e desistiu da viagem, Ela então recebeu uma carta de crédito pelo valor pago à vista com prazo de 1º de junho, mas não acredita que o pagamento ocorra. O delegado tem conhecimento de outros casos registrados no Vale do Rio Pardo desde o final de semana, data do anúncio de fechamento da empresa. Os casos serão apurados segundo o delegado.

"Estão roubando o nosso sonho"

O casal, morador do bairro Canudos, comprou um pacote de viagem com tudo incluso para 10 dias em outubro em um resort na Jamaica. “Seria nossa lua de mel. Infelizmente, entrando em contato com o hotel e a companhia aérea no dia 13, constatamos que as reservas não haviam sido efetuadas. Confiamos, assim como confiamos todas as outras vezes em que não tivemos problemas. Estão roubando o nosso sonho”, conta o noivo.

O casal calcula que se nada for feito, possa ter o prejuízo de R$ 11.032,00 referente ao pacote e mais 355 reais pela compra de dólares com a empresária. “Minha noiva e eu já compramos diversos pacotes de viagens nacionais e internacionais. Iríamos até convidá-la para nosso casamento, mas ela simplesmente sumiu”, conta o noivo.

A mãe de Michele também comprou um pacote de viagem para Punta Cana, e o embarque deveria acontecer na próxima quinta-feira. “Minha sogra e outra amiga compraram um pacote de seis dias em Punta Cana. Também não há nenhuma reserva efetuada”, conta Wilbert. Nesse caso, o prejuízo das duas deve chegar a R$ 7.665,00. Wilbert informou que já identificou diversas vítimas da agência, que ficaram sem explicações. “Criamos um grupo com todos para buscar nossos direitos.”

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