Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Canil clandestino

Criadora mantinha ao menos 30 cães de raça em condições de maus-tratos

Mulher foi presa em São José do Hortêncio, no Vale do Caí

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 21.05.2019 às 14:36 Última atualização: 21.05.2019 às 14:43

Foto por: BM/Divulgação
Descrição da foto: Além do espaço inadequado, vários cães estavam doentes
Após diversas denúncias de maus-tratos contra animais, uma mulher foi presa em São José do Hortêncio, no Vale do Caí. A suspeita mantinha cerca de 30 cães de raça em condições insalubres dentro da casa e em um cercado improvisado.

Segundo os policiais, a mulher criava os animais para a procriação e depois comercializava os filhotes, como uma espécie de canil clandestino. No local, os agentes encontraram cômodos com muito lixo, fezes e sujeira.

No final da tarde da última sexta-feira, Brigada Militar, Polícia Civil, ONG Viralata do Caí, de São Sebastião do Caí, e uma protetora independente, estiveram na residência da denunciada e resgataram os animais.

Segundo informações da ONG, os animais foram encaminhados para adoção, onde os novos tutores se responsabilizaram pela castração dos animais. Outros três cães foram internados para tratamento contra sarna. A entidade salienta que precisa de ajuda para o tratamento e quem quiser pode entrar contato pelas redes sociais.

No momento em que os policiais chegaram ao local, a suspeita tinha cerca de 15 cachorros dentro de uma caminhonete e deveria seguir para Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.