Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Sonhos perdidos

Nova vítima denuncia agência de viagens por suposto golpe

Empresa se manifestou por meio de advogados

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 21.05.2019 às 16:24 Última atualização: 22.05.2019 às 10:16

Mais uma cliente da Sulmix Viagens e Turismo, com sede em Campo Bom, denunciou a Polícia Civil ser vítima de um suposto golpe da empresa. Na segunda-feira (10), a moradora do bairro Petrópolis foi até a delegacia e declarou ter comprado uma viagem para Porto Seguro, para realizar em setembro deste ano, mas foi surpreendida com o fechamento da agência.

Com a confirmação o anúncio do encerramento das atividades da empresa, a cliente encaminhou e-mail para o endereço citado na página oficial da empresa em uma rede social e teve como resposta de que iriam ressarcir os valores investidos, porém, desde a terça-feira da semana passada, dia 14, não teve mais nenhuma resposta da empresa. A vítima ainda informou que nenhuma parte dos R$ 1.299 pagos pela viagem foram devolvidos ou sequer foi disponibilizada alguma outra data para o passeio.

Posicionamento 

A empresa Sulmix, através dos advogados Givago Filter e Rafaela Filter, emitiu uma nota sobre o caso, afirmando que foi notificada pela 1ª Delegacia de Novo Hamburgo para prestar esclarecimentos sobre ocorrências de consumidores que teriam adquirido pacotes de viagens e não conseguiram viajar. Alegando curto prazo, a empresa não compareceu e afirma que tenta reagendar o depoimento para próxima semana. A nota afirma ainda que a empresa tem "todo o interesse" em resolver as questões e que "todas as reclamações de clientes dirigidas por escrito à empresa estão sendo respondidas no prazo combinado".

Segundo a advogada Rafaela, os advogados não foram mais contatados pela delegacia hamburguense. A advogada afirmou ainda que na tarde de segunda-feira um representante jurídico da empresa esteve na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, local onde também foram registradas diversas denúncias contra a Sulmix, para prestar esclarecimentos e apresentar cópias dos contratos de viagens, assim como se colocar à disposição dos investigadores.

Entenda o caso

Na sexta-feira, dia 10, a empresa Sulmix Viagens e Turismo anunciou o encerramento das atividades em sua página em uma rede social. No comunicado oficial a razão do fechamento é atribuída a "conjuntura do País, aumento progressivo do dólar, diminuição gradual na margem de lucro nos últimos anos e o aumento de custos". A partir disso, clientes de diversas cidades procuraram a Polícia Civil para denunciar um suposto golpe, já que a não conseguiam mais contatar a empresa e nem a dona do estabelecimento para ter informações de como iriam proceder. Um casal de Novo Hamburgo pagou mais de R$ 11 mil para a viagem de lua-de-mel para a Jamaica, em outubro, e sem respostas, vive a insegurança de não conseguir o dinheiro de volta. Casos também são registrados em Venâncio Aires, Santa Clara e Campo Bom.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.