Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novo Hamburgo

Com liberação prevista para o mês de julho, obra da Sete entra em seu 49º dia

No último sábado (18), um dos sentidos do trecho foi aberto para o trânsito

Publicado em: 22.05.2019 às 10:32 Última atualização: 22.05.2019 às 10:34

Foto por: Juarez Machado / GES
Descrição da foto: Obra na Avenida Sete de Setembro em Novo Hamburgo
Com a liberação total prevista para a segunda quinzena do mês de julho, a obra para a liberação total da Avenida Sete de Setembro, em Novo Hamburgo, chega nesta quarta-feira (22) ao 49º dia de execução. No último sábado (18), um dos sentidos foi aberto para o trânsito e, agora, motoristas que vêm da BR-116 em direção à Coronel Travassos já podem usar a via. No sentido contrário, ainda ocorrem os trabalhos de construção do extravasor.

O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Raizer Ferreira, explica que a liberação foi possível porque as galerias já foram construídas daquele lado. Agora a equipe vai trabalhar na reconstrução do gabião, uma estrutura de contenção.

Conforme Ferreira, será necessário mudar o ângulo do gabião em 30 graus, alterando sua posição em cinco metros. "O que impede, hoje, de liberar o lado oposto, é a condição do gabião. Teremos que reconstruí-lo para que o fluxo de água vá para dentro da galeria. Atualmente, ela está atrás dele, assim se a água subir, ela não entra na galeria. Precisamos desmanchá-lo e mudar o ângulo para adiante", destaca o secretário.

Entenda

A cratera principal se formou na chuvarada da noite do dia 8 e madrugada de 9 de março. Ela  chegou a ter mais de 5,5 metros de profundidade e 5,60 de comprimento, chegando a 2,5 metros de largura. Com isso, o trânsito entre a Avenida Primeiro de Março e Pedro Adams Filho precisou ser bloqueado. No trecho, é instalado um extravasor, semelhante ao que foi feito na Rua Ícaro, no bairro Canudos, para ampliar a capacidade de vazão do Arroio Luiz Rau e evitar novos problemas.

O temporal que ocasionou a formação da cratera foi tão forte, que a União reconheceu o estado de emergência decretado por Novo Hamburgo no início do mês de abril.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.