Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Maus-tratos

Cães eram mantidos como pássaros em gaiolas, e gatos eram presos por cordas em Canoas

Mulher foi presa na manhã desta quarta-feira

Publicado em: 22.05.2019 às 17:23 Última atualização: 22.05.2019 às 18:42

Foto por: Polícia Civil/Divulgação
Descrição da foto: Cães ficavam presos em gaiolas
Uma mulher que mantinha até cães dentro de gaiolas de pássaros foi presa em Canoas nesta quarta-feira (22). A nova etapa da Operação Arca, da Polícia Civil, ocorreu nesta manhã e teve apoio da Secretaria do Meio Ambiente do município. 

No local, onze cães e nove gatos, que estavam em situação de maus-tratos, foram apreendidos pelos agentes. 

Segundo o delegado Thiago Lacerda, que coordenou a ação, foi após denúncias que a polícia chegou à casa no bairro Mathias Velho. 

Uma médica veterinária da Secretaria do Meio Ambiente acompanhou a diligência, constatando que todos os animais necessitavam de acompanhamento médico veterinário e alimentação adequada imediatamente.

“Os cães e gatos estavam concentrados nos fundos da residência, sendo que todos ou estavam em pequenas gaiolas, ou estavam amarrados por cordas de pano, curtas o suficiente para que estes vivessem sobre as fezes. Os cães eram mantidos em gaiolas destinadas a passarinhos, sem um mínimo de mobilidade e os gatos estavam todos amarrados pelo pescoço”, contou o delegado.

O delegado ainda ressaltou que alguns dos animais são de raças como pinscher, labrador e siameses. Têm alto valor no "mercado negro" do comércio de animais. “O valor que esses animais são comercializados não condizem com a situação econômica dos proprietários, crescendo a suspeita sobre a sua aquisição e venda de origem ilegal”, disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.