Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Privatização

Informações para venda da Refap serão divulgadas até o final de junho

Diretora de refino da Petrobras esteve em Canoas, nesta quarta-feira (22), conversando com funcionários da Refap

Por Adriana Zottis
Publicado em: 22.05.2019 às 18:59 Última atualização: 22.05.2019 às 18:59

Refap Os funcionários da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) receberam nesta quarta-feira (22) a visita da nova diretora de refino e gás natural da Petrobras, Anelise Lara, que deu início a uma série de visitas às oito refinarias que a estatal decidiu privatizar no Brasil. Na pauta da conversa, que reuniu 300 dos 769 empregados, ela falou sobre o plano de desinvestimento no refino, os resultados, planos e estratégias da companhia para o futuro. Atualmente, a Refap contribui com cerca de 30% da arrecadação do município de Canoas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras, a divulgação oficial para o mercado, contendo as informações preliminares para avaliação do negócio, está prevista para ocorrer no fim do 1º semestre de 2019, com as etapas subsequentes entre o segundo semestre deste ano e o primeiro semestre de 2020. Depois disso, as refinarias, cujas negociações forem bem-sucedidas, serão separadas do parque de refino e vão se transformar em empresas independentes.


Será iniciada, então, a fase de transferência da operação e o fechamento do negócio, o que deverá ocorrer em 2021. O valor dependerá da avaliação do vendedor e do interesse do comprador. Valores só são divulgados após a conclusão da operação. Aos funcionários, serão apresentadas alternativas como a possibilidade de realocação interna, conforme interesse da Petrobras. Além disso, a companhia tem um programa de demissão voluntária em andamento e existe ainda a possibilidade de os empregados serem convidados a trabalhar nas empresas compradoras.



Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.