Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança

Polícia faz, em São Leopoldo, a maior apreensão de ecstasy do ano no Estado

Homem de 33 anos foi preso e 8,4 mil comprimidos da droga foram apreendidos na Scharlau

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 23.05.2019 às 14:31 Última atualização: 23.05.2019 às 14:35

Foto por: Diego da Rosa/GES
Descrição da foto: Homem de 33 anos foi preso e 8,4 mil comprimidos da droga foram apreendidos na Scharlau
Uma investigação que teve início ainda no ano passado na Serra terminou nesta quinta-feira (23) em uma das maiores apreensões de ecstasy do Estado em São Leopoldo. No Vale do Sinos, em um condomínio no bairro Scharlau, policiais da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, apreenderam 8,4 mil comprimidos da droga. A quantidade é considerada a maior, deste tipo de entorpecente, apreendida pela polícia em território gaúcho em 2019. Um homem de 33 anos foi preso.

A investida da Polícia Civil contra o tráfico de drogas sintéticas numa rota que ligava a região com a cidade de Caxias do Sul teve início com a Draco do município serrano há cerca de um ano. Após meses de investigações, em novembro do ano passado, 10 pessoas já haviam sido presas suspeitas de envolvimento com o esquema criminoso. Nesta semana, informações de que um dos traficantes investigado estaria em Canoas levaram policiais da região a agirem no monitoramento do suspeito.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão o homem acabou preso em flagrante. Na casa onde ele estava, os agentes encontraram 84 pequenos sacos, cada um com 100 comprimidos de ecstasy. O homem, segundo a polícia não possuía antecedentes. Ele trabalhava em uma transportadora e não apresentou resistência a prisão. Após os procedimentos na Delegacia de Polícia ele seria encaminhado ao sistema prisional. A ação contou com a coordenação dos delegados Adriano Linhares e Thiago Lacerda das Dracos de Caxias do Sul e Canoas e teve apoio do diretor da 3a Delegacia Regional de Polícia Metropolitana (3a DPRM), Eduardo Hartz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.