Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Caso de Polícia

Estelionatários fazem vítima em Ivoti e região usando ''golpe das fotos íntimas''

Grupo exige dinheiro para não divulgar as fotos à família da vítima ou simulam que perfil fake seria de menor de idade

Por BRUNA MATTANA
Publicado em: 28.05.2019 às 15:32 Última atualização: 28.05.2019 às 16:11

Dois tipos de golpes têm feitos vítimas em Ivoti e região. Um deles trata-se de estelionatários que criam perfis falsos de mulheres no Facebook e entram em contato com homens. “O estelionatário inicia um vínculo com a vítima, manda fotos de mulheres nuas, que supostamente seriam a dona do perfil e também solicitam fotos assim para a vítima. Após a vítima enviar as fotos, o golpista liga para a vítima chantageando-a”, explica a delegada da Delegacia de Polícia de Ivoti, Michele Arigony.

Segundo a delegada, a extorsão ocorre por dois meios. “O estelionatário liga para a vítima, se fazendo passar por pai da mulher do perfil, alegando que trata-se de uma menor de idade, acusando a vítima de pedofilia e pedindo dinheiro para não denunciá-la à polícia. Ou então diz para a vítima que vai entregar as fotos para sua família, solicitando recompensa para não fazê-lo”, pontua.

Conforme Michele, só este mês, já foram registradas sete ocorrências de casos como esse em Ivoti e na região. “Alguns pagaram o valor, outros não. Os valores solicitado para a não divulgação das fotos gira em torno de 1500 reais”, diz.

WhatsApp clonado

Outro golpe tem feito vítimas na região é o do WhatsApp clonado. “O número da pessoa é clonado e o estelionatário se faz passar pela vítima e pede dinheiro a familiares. O valor deve ser depositado em uma conta ou então o estelionatário manda boletos para a vítima pagar. As vezes o boleto nem é no nome do amigo. Por isso, a vítima precisa estar atenta. Nunca se deve depositar dinheiro sem antes fazer contato telefônico ou mesmo visual com o favorecido. Só este mês, já foram cinco ocorrências registrados nesse sentido”, pontua.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.