Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Estupros

Crimes sexuais mobilizam Polícia e levam dois à prisão

Em um dos casos, professor de futebol foi preso preventivamente

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 29.05.2019 às 16:50 Última atualização: 29.05.2019 às 16:50

Um homem de 40 anos, acusado de estupro de vulnerável, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Sapiranga. A prisão foi determinada pela Comarca de Sapiranga e aconteceu no final da tarde de terça-feira (28), na casa de um familiar, no bairro São Jacó, onde o suspeito estava escondido. Segundo os investigadores, o homem teria abusado sexualmente de uma criança de 6 anos, por pelo menos três vezes. O acusado era professor em uma escolinha de futebol e tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.

O Conselho Tutelar do município realizou a denúncia do crime, que teria acontecido há cerca de um mês. O trabalho de investigação dos policiais segue e deverá averiguar se há casos de abuso a outras vítimas.

CONDENADO

No mesmo dia, a Polícia Civil de Estância Velha realizou a prisão de um homem de 55 anos, que havia sido condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima é sua enteada. O homem foi sentenciado a 13 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão pela Comarca estanciense. De acordo com o que foi apurado pela Polícia, o criminoso cometeu os abusos por cerca de três anos.

O condenado foi preso por agentes estancienses no bairro Scharlau, em São Leopoldo, por volta das 16 horas de terça-feira. A ação, coordenada pelo delegado Márcio Niederauer, fez parte da Operação Cronos II, uma força-tarefa nacional que cumpriu mandados de prisão de suspeitos, acusados e foragidos por homicídios e feminicídos em todo o País.

Os nomes dos dois presos não serão informados para preservar a identidade das vítimas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.