Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Capital do Impeachment

Novo pedido de cassação é apresentado em Montenegro

O teor da denúncia ainda não foi divulgado pelo Legislativo

Publicado em: 29.05.2019 às 18:32 Última atualização: 29.05.2019 às 18:32

Um pedido de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Carlos Eduardo Müller, o “Kadu” (PP), foi apresentado na Câmara de Vereadores de Montenegro. O documento foi protocolado na tarde desta quarta-feira (29), na Secretaria do Legislativo por Rodrigo Mateus Correa. O teor da denúncia ainda não foi divulgado pelo Legislativo.

A previsão é que o requerimento seja lido na sessão da noite desta quinta-feira, com início às 19 horas. Para que seja aprovada a abertura do processo, sete dos dez vereadores precisam votar a favor. Em um período de aproximadamente dois anos, a cidade já atravessou dois processos de impeachments, que inclusive, resultaram nas cassações de dois prefeitos.

Vale lembrar que o prefeito hoje não possui vice e, caso um terceiro impeachment seja aprovado, quem assume é o Presidente da Câmara de Vereadores. Isso ocorre pois Kadu assumiu em setembro de 2017, após a cassação de Luis Américo Alves Aldana. Antes dele, em 2015, o prefeito Paulo Azeredo já havia sido deposto do cargo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.