Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Alvos mulheres

Motorista de aplicativo é preso por assaltos no Vale do Paranhana

Homem e irmão praticaram pelo menos três assaltos em diferentes cidades

Publicado em: 30.05.2019 às 16:47 Última atualização: 30.05.2019 às 16:56

Foto por: Polícia Civil / Divulgação
Descrição da foto: Usando arma de fogo, dupla subtraía bolsas com dinheiro e aparelhos celulares das vítimas
Um motorista de aplicativo, de 35 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (30), em Porto Alegre, no bairro Navegantes, por envolvimento em três assaltos cometidos em municípios do Vale do Paranhana. Conforme o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, nos dias 15 e 16 de abril, ocorreram três assaltos na cidades de Taquara, Igrejinha e Três Coroas.

Nas três ocasiões, um Renault Clio de cor branca com dois homens à bordo se aproximava de vítimas mulheres para perguntar as horas. Em seguida, anunciavam que se tratava de um assalto, ameaçando as vítimas com uma arma de fogo e levando bolsas com dinheiro e aparelhos celulares.

As investigações da Delegacia de Três Coroas identificaram os assaltantes como dois irmãos, moradores da cidade de Gravataí, na Região Metropolitana. Um deles trabalhava com o veículo usado nos delitos como motorista de aplicativo. 


O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado à DP de Três Coroas, onde acabou confessando a prática dos três roubos, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de (DPPA) de Taquara, onde aguarda pela definição do presídio para o qual será encaminhado.

Irmão estava preso há um mês

O irmão, de 26 anos, permanecia no banco de passageiros e utilizava a arma para executar os assaltos enquanto o motorista seguia ao volante. Ele já estava preso, desde o último dia 30 de abril, quando foi flagrado pela polícia na cidade de Cachoeirinha com um veículo roubado. Além disso, o homem que também não teve a identidade revelada pela polícia, estava na condição de foragido do sistema prisional. Ele tinha antecedentes por furto de veículos, tráfico de drogas e receptação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.