Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Parte carga de 130 mil munições roubada em Portão é recuperada em Porto Alegre

Um homem foi preso em uma casa que servia de paiol improvisado

Publicado em: 01.06.2019 às 11:19 Última atualização: 01.06.2019 às 11:19

Foto por: Polícia Civil/ Divulgação
Descrição da foto: Homem foi preso e parte de carga de munições recuperada em Porto Alegre
Parte de uma carga com 130 mil munições roubada, em março, em uma transportadora de Portão foi recuperada na noite desta sexta-feira (31) em Porto Alegre. Um homem foi preso em uma casa no bairro Medianeira que servia de paiol improvisado. A operação foi deflagrada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) após receber uma denúncia anônima. 

No local, a Polícia recuperou pouco mais de 16 mil das 130 mil munições roubadas de um carregamento da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC). Ainda em março, pouco mais de 4 mil munições haviam sido recuperadas em Gravataí. A carga foi avaliada em cerca de R$ 1,3 milhão, na época.

Na noite desta sexta-feira, foram recuperados um revólver calibre .22; um revólver calibre .38; 4 jet loaders; 9,55 mil munições .40; 3,7 mil munições .380; 2 mil munições de fuzil .556; mil munições de fuzil .762; 200 munições calibre .12; 41 munições .36; diversos miguelitos – prego retorcidos usados para furar pneus.

Munições longe dos bandidos

O delegado Alexandre Luiz Fleck destacou que as investigações começaram após o roubo do carregamento da CBC e que a ação retirou das ruas quantidade expressiva de munições, algumas de grosso calibre, que seriam utilizadas por criminosos na prática de crimes graves.

A carga roubada era de São Paulo. Entre quatro e seis criminosos fortemente armados com armas longas, incluindo fuzis, invadiram a empresa situada na rua do Comércio. O motorista de 35 anos foi obrigado a entrar no porta-malas de um veículo não identificado. Ele foi solto na Avenida César Antônio Bettanin, ao lado do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O caminhão onde estava a carga apareceu abandonado e na zona rural de Viamão.

A Polícia segue a investigação para encontrar o restante da carga.



Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.