Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saúde

Segunda-feira é de longas filas para vacinar contra a gripe em Novo Hamburgo

A partir desta segunda-feira, imunização é para toda a população

Por Susi Mello
Publicado em: 03.06.2019 às 08:37 Última atualização: 03.06.2019 às 13:43

Foto por: Susi Mello/ GES-Especial
Descrição da foto: Casa de Vacina estava lotada no início da manhã desta segunda-feira
A procura pela vacina contra a gripe movimenta os postos de saúde da região. A partir desta segunda-feira (3), a imunização pode ser aplicada em todos os públicos. Em Novo Hamburgo, 8 mil doses estão disponíveis, e a Secretaria Municipal de Saúde acredita que o número acabe em duas semanas. Nesta manhã, em dez unidades, foi necessário reabastecer os estoques. As unidades de Canudos, Santo Afonso e a Casa de Vacina foram a com maior procura.

Na Casa de Vacina, a fila é longa desde cedo. Às 8 horas, 55 pessoas já haviam recebido ficha, a maioria para vacinar contra a gripe. O local fica aberto até as 17 horas, mas as senhas são liberadas somente até as 16 horas.

O industrial Marcelo Birk, de 42 anos, e a esposa procuraram a Casa de Vacina nesta segunda-feira para fazer a imunização. Como fazem há 7 anos, eles esperaram a liberação para a população em geral para poder fazer a vacina. O casal chegou às 7h10 no local e, após 55 minutos, conseguiram fazer a imunização. A Casa de Vacina abre às 7h30.

Foto por: Susi Mello/ GES-Especial
Descrição da foto: Carla levou a filha para receber a 2ª dose da vacina contra a gripe
A promotora de vendas Carla Amaro, de 30 anos, também chegou cedo, mesmo não sabendo que enfrentaria uma fila tão grande. Ela trouxe a filha de 1 ano e 1 mês para fazer a segunda dose da vacina contra a gripe, necessária quando a criança é imunizada pela primeira vez. 

Na UBS Primavera, na Rua Boa Saúde, a reportagem também encontrou uma longa fila de pessoas esperando para fazer a vacina. Às 8 horas, 18 pessoas aguardavam para fazer a dose. A unidade abriu às 8h30.

Onde vacinar em Novo Hamburgo

Os postos de saúde funcionarão sem fechar ao meio-dia, das 8 às 17 horas, com exceção da unidade de Canudos, até as 20 horas, e Santo Afonso, até as 22 horas.

Locais: Casa de Vacinas, Centro de Especialidades, Unidades, Canudos, Guarani, UBS Liberdade, USF Liberdade, Primavera, Rincão, Santo Afonso, Vila Kraemer São Jorge, Redentora, Rondônia, Roselândia, Lomba Grande, Kephas, Boa Saúde, Iguaçu, Kroeff, Morada dos Eucaliptos, Getúlio Vargas, Mundo Novo, Kunz, Petrópolis e Regina Comunidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.