Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Animalescas

A guerreira Atena e seus salvadores

Cadela abandonada com tumores mamários foi resgatada em Ivoti por dois jovens irmãos

Por Grupo Editorial Sinos Gr
Publicado em: 03.06.2019 às 17:38 Última atualização: 03.06.2019 às 17:38

Foto por: Dagui Vanessa Gernhardt / Especial
Descrição da foto: DEPOIS DO RESGATE: Mártin e Marcel com Atena já em casa
O jogo de futebol dos irmãos Marcel Sand Júnior, 16 anos e Mártin Sand, 13, foi interrompido no último dia 25 em Ivoti. O motivo? O abandono de uma cadela muito doente. A dupla viu alguns carros e pessoas passando devagar e notou que algo estava errado. A dupla, que já havia resgatado outra cadelinha das ruas dois anos antes, foi ver a situação de perto e logo acionou a mãe, a auxiliar de escritório Dagui Vanessa Gernhardt, 37.

"Várias pessoas passaram por ela e ninguém ajudou. Vimos que a cachorra estava ferida e chamamos nossa mãe que ligou para veterinários. Cuidamos e limpamos as feridas dela", lembra Júnior. "Eu não sei como existem pessoas nesse mundo que fazem isso com os animais", desabafa Mártin.

O machucado era um tumor ulcerado, que causava além de dor, mau cheiro e dificuldade para o animal caminhar.

Cirurgia

A cadela, que é uma mistura com pitbull e foi batizada pelos meninos de Atena, em referência à deusa da mitologia grega, passou por uma cirurgia no último dia 28. O procedimento durou três horas e, segundo a veterinária Ana Paula Frota, foram retiradas as glândulas mamárias. O resultado da biópsia deve ficar pronto até a próxima semana. Enquanto isso, Atena segue fazendo uso de medicamentos, mas já está na casa da nova família.

O resgate da Atena contou também com a ajuda da protetora de Ivoti Marcia Maria Weber. "O que impressiona é de dois meninos tão novos terem se sensibilizado. A maioria não liga para essas coisas. É muito bom saber que existem jovens protetores", destaca Marcia.

Como ajudar a Atena

A cirurgia e o tratamento da cachorra Atena são bastante custosos. Por isso, a família, juntamente com Marcia, resolveram pedir o auxílio da comunidade. Caixinhas de coleta, com a foto da Atena, foram espalhadas em alguns pontos da cidade. Também é possível ajudar pelos telefones (51) 99199-1533 (Dagui) e (51) 99647-5687 (Marcia). "Agora ela está bem. Chegou na nossa casa abanando o rabo. Mas está anêmica e tomando alguns remédios. Se não melhorar terá que fazer transfusão. Tenho certeza que tudo vai dar certo", diz Dagui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.