Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Investigação

Polícia mira grupo que usava analgésico veterinário para produzir droga sintética

Operação Rio Branco tem nove mandados judiciais sendo cumpridos em São Leopoldo, Canoas e Porto Alegre

Publicado em: 04.06.2019 às 08:25 Última atualização: 04.06.2019 às 08:37

Foto por: Polícia Civil/ Divulgação
Descrição da foto: Frascos de droga sintética do tipo 'Special K' foram apreendidas durante operação
A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta terça-feira (4) onde mira uma rede de distribuição de analgésico de uso veterinário para produção de uma droga sintética conhecida como "Special K". A ação, chamada de Rio Branco, tem nove mandados judiciais sendo cumpridos em São Leopoldo, Canoas e Porto Alegre. Até as 8 horas, quatro pessoas já haviam sido presas. 

De acordo com a Polícia Civil, além dos presos, arma de fogo, munições e diversos frascos de droga sintética "Special K" também foram apreendidos. 

A droga, que se chama ketamine em inglês, é uma referência a um cereal matinal chamado Special K. Entre os usuários ilícitos, ela é usada de maneira recreativa, em festas. No meio médico, a cetamina, princípio ativo da droga, é usada normalmente como sedativo e analgésico. No Reino Unido, também é aplicada como tranquilizante equino.



Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.