Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Reconhecimento

Prefeita de Novo Hamburgo recebe prêmio nacional

Fátima Daudt venceu uma das categorias do Sebrae Prefeito Empreendedor

Publicado em: 05.06.2019 às 22:40 Última atualização: 05.06.2019 às 23:05

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Premiada: prefeita Fátima Daudt recebeu prêmio em Brasília.
A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, recebeu um prêmio como reconhecimento pelo trabalho de incentivo ao desenvolvimento econômico do município. Com o projeto "Estratégia Intermunicipal em prol do Vale do Sinos", a gestora pública venceu a 10ª edição do Prêmio Nacional Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, em Brasília-DF. A entrega ocorreu na noite desta quarta-feira (05).

"Este reconhecimento vai ao encontro de tudo o que buscamos diariamente: o desenvolvimento de nossa cidade, o fortalecimento de nossa economia e acima de tudo, a confiança do nosso empreendedor. Isso também nos fortalece para seguir adiante", afirma a prefeita, que esteve acompanhada da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi-Bessa Rodrigues.

Fátima Daudt foi finalista com mais 139 gestores de todo o País, de 23 estados, que concorreram em oito categorias. O prêmio valoriza administradores municipais que trabalham por condições favoráveis ao desenvolvimento e criação de micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais. O primeiro passo para esse reconhecimento ocorreu em novembro do ano passado quando a prefeita de Novo Hamburgo foi premiada pelo Sebrae do Rio Grande do Sul na categoria Cooperação Municipal para o Desenvolvimento Econômico.

O projeto vencedor

O projeto vencedor tem como principal objetivo oportunizar para pequenos negócios pertencentes à cadeia produtiva do calçado, artefatos e acessórios da região acesso a novos mercados e presença no segmento da moda por meio da participação nas principais feiras do setor no país. Entre os resultados desse projeto, o registro de retorno de investimento: para cada R$ 1 investido pela Prefeitura, o empresário tem R$ 37,20 de lucro, o que significa mais empregos, mais desenvolvimento e melhores perspectivas para o setor.

A iniciativa tem incentivado a participação de empresas hamburguenses em mostras no espaço denominado estande coletivo, que abriga outros municípios vizinhos, como Campo Bom e Sapiranga, que também foram finalistas no prêmio nacional.

O projeto tem o apoio de entidades como Sebrae, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), e governo do Estado. Além disso, tem foco na recuperação da credibilidade do setor coureiro calçadista local, que, devido às mudanças estruturais, necessita se posicionar cada vez mais no mercado nacional e internacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.