Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Nas comunidades

Aposta em democratização da leitura leva Feira do Livro para os bairros em Estância Velha

Os bairros União, Campo Grande, Floresta e Rincão dos Ilhéus vão receber o evento a partir de segunda-feira

Publicado em: 06.06.2019 às 18:31 Última atualização: 06.06.2019 às 18:37

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), promove a sua 38ª Feira do Livro, que será realizada a partir de segunda-feira (10), e vai até o dia 13 de junho, sempre das 8h30 às 18 horas. A novidade para este ano é a descentralização do evento, que ocorrerá em quatro bairros do município, mas que abrangem outros próximos. Com essa nova realidade, o slogan de 2019 é “A Feira do Livro mais perto de você”. Ela vai ocorrer nos seguintes bairros: União, Campo Grande, Floresta e Rincão dos Ilhéus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o objetivo é aproximar a Feira do Livro da comunidade nos bairros. “Temos que democratizar o contato com a literatura em função da proximidade do evento em cada bairro”, explica a secretaria Marly Arigony, destacando que o evento é aberto para toda a comunidade.

A abertura oficial será na segunda-feira, às 19 horas, na Escola Municipal Ensino Fundamental (EMEF) Walter Bauermann, no Loteamento Nova Estância, bairro União. 


A escritora Pamela Pschichholz é a convidada da noite de abertura da feira. Ela é a autora dos livros “O menino que não via amigos” e “A menina que olha para o nada”.

De acordo com a Semec, serão homenageados três leitores, conforme o número de livros retirados na Biblioteca Municipal Professor Luiz Santos em 2018, nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil e Adulto (Feminino e Masculino). Também haverá a do “Selo Escola Leitora” e de “Escola Sede da Feira do Livro Mais Perto de Você”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.