Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Solidariedade

Família e funcionários de hospital fazem campanha para ajudar mãe tetraplégica

A intenção é conseguir uma cadeira de rodas especial para a jovem de Três Coroas que teve gêmeos

Publicado em: 06.06.2019 às 19:03 Última atualização: 06.06.2019 às 20:27

Foto por: Arquivo pessoal
Descrição da foto: Lemos e Pauline com os filhos
Pauline da Silva Gonçalves, 16 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, desde 23 de abril. A jovem, que mora em Três Coroas, sofreu uma parada cardíaca durante o parto dos gêmeos Matheus Henrique e Lucas Gabriel. Em virtude de problemas neurológicos, Pauline está tetraplégica e precisará utilizar uma cadeira de rodas especial.

O item está avaliado em R$ 2,8 mil. Médicos e profissionais que atuam no hospital, sensibilizados com a situação, iniciaram uma campanha para levantar os recursos necessários para a aquisição do equipamento. Conforme a psicóloga Fernanda Vanzella, a iniciativa surgiu internamente e ganhou espaço junto à comunidade.

“Recebemos bolsas de maternidade, fraldas e roupas de bebê que levarei amanhã (sexta-feira, 7) para o hospital. Muitas pessoas estão doando várias coisas”, explica a psicóloga, que ainda cita que esses itens podem ser doados e entregues no Hospital Lauro Reus. Outra forma de auxílio pode ocorrer com depósito em dinheiro. Contato: (51) 99623-6681.

 

Família agradece

Diariamente, os pais de Pauline deixam o Vale do Paranhana para passar o dia com a filha, ainda internada na UTI. Segundo os médicos, a jovem tem previsão de alta para a próxima semana. “A gente só tem a agradecer por tudo que estão fazendo por nós. Ela está se recuperando bem, já tem um quadro bem mais estável, mas estamos há mais de 40 dias nesta correria”, disse o pai de Pauline, o industriário Paulo Barbosa Gonçalves, 47, ao lado da esposa e mãe de Pauline, a dona de casa Inês Rodrigues da Silva, 46.

Os bebês estão sendo cuidados pelos avós paternos, enquanto que Gonçalves e Inês se desdobram para acompanhar a filha no hospital campo-bonense. No Dia das Mães, a equipe do Lauro Reus organizou um momento para que Pauline pudesse passar alguns momentos na companhia dos filhos e do noivo Gabriel Antônio Lemos, 19. Inclusive, foi levada para área externa da unidade de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.