Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região O que será isso?

Passagem de objeto luminoso assusta gaúchos

Fato foi observado em diversas localidades do Estado nesta noite

Por João Victor Torres
Publicado em: 07.06.2019 às 00:09 Última atualização: 07.06.2019 às 07:24

A passagem de um objeto não identificado pelo céu na noite de quinta-feira (6) mobilizou parte do interior do Rio Grande do Sul. Ainda não há confirmação oficial sobre o que possa ter ocorrido, apenas existem relatos de que o item seria luminoso e teria causado estrondos e tremores. O fato foi registrado por volta das 22h30 em várias regiões do Estado. Segundo a MetSul Meteorologia, “relatos de um bólido (meteoro) nesta noite em grande parte do Rio Grande do Sul. Informações de avistamento na fronteira com o Uruguai, Planalto Médio e Litoral Norte”.

Conforme o sargento da Brigada Militar Vanderlei Moreira, que trabalha no município de Augusto Pestana, dentro do quartel da corporação foi possível sentir um forte tremor e intenso barulho. Inicialmente, os policiais até realizaram uma ronda pela cidade, pois tamanho foi o impacto sentido, chegaram a cogitar a hipótese de assalto a agência bancária. “Vasculhamos por tudo e não encontramos nenhum indício. A cidade inteira tremeu”, relatou o sargento à reportagem do Jornal NH.

Em Cruz Alta, por exemplo, a funcionária pública Djovana Souza, 22 anos, confirmou a ocorrência da situação e ressaltou que, “os vidros do meu apartamento tremeram”. Já o secretário municipal de Comunicação, Fernando Baptista, disse que, “parei para olhar e simplesmente tremeram os vidros da janela”, contou ele. O Corpo de Bombeiros local informou que nenhuma ocorrência foi registrada.

Na madrugada desta sexta-feira, a MetSul ainda confirmou que, a partir de relatos de internautas por meio das redes sociais, o possível fenômeno teria sido avistado nas cidades de Santo Ângelo, Estrela, Quaraí, Soledade, Terra de Areia, Caxias do Sul, Erechim, Almirante Tamandaré do Sul, Alegrete, Guaíba, Tapera, Canoas, Ijuí, Manoel Viana, Tupanciretã, Passo Fundo, Venâncio Aires, Sapucaia do Sul, Pejuçara e Marau.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.