Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Encontro com os heróis

Bombeiros recebem homenagem após resgate que salvou idoso de afogamento em Lindolfo Collor

Colega de trabalho do homem que caiu no açude também recebeu o reconhecimento da prefeitura

Publicado em: 07.06.2019 às 14:05 Última atualização: 07.06.2019 às 14:26

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Corporação foi homenageada na prefeitura de Lindolfo Collor
Era para ser uma simples pescaria, mas o desfecho quase se transformou em tragédia. Há três semanas, o servidor de Lindolfo Collor, Wilson Dietrich de Oliveira, caiu no açúde onde pescava e só se salvou graças à ajuda do colega, Joel de Souza, que é chefe de máquinas da prefeitura, e do Corpo de Bombeiros. 

A agilidade no salvamento foi reconhecida nesta sexta-feira (7) pelo prefeito de Lindolfo Collor, Wiliam Winck, que prestou homenagem aos bombeiros e a Souza. "Todos estamos aqui para servir a comunidade, cada um com seu papel. Muitas vezes, não conseguimos contemplar todos os objetivos, mas isso não nos impede de buscar sempre o melhor. Caso deste salvamento, em que todos tentaram fazer o seu máximo, ação que merece reconhecimento”, disse o prefeito.

 

O resgate

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Wilson se encontra com os bombeiros que o salvaram do afogamento
Souza estava pescando em companhia do sogro, quando ouviu os gritos de socorro Wilson, que havia caído no açude. Para o servidor público, que está prestes a se aposentar, Souza foi um "herói" ao se jogar para salvá-lo de afogamento. Quando os bombeiros chegaram, Souza já estava em estado de hipotermia.

Equipado

Segundo a 1º sargento Deise Luciane Costa de Oliveira Tecca, depois deste episódio, o Corpo de Bombeiros, que tem sede em Ivoti, e área de abrangência que se estende a Lindolfo Collor e Presidente Lucena, decidiu que vai investir em um barco de alumínio. Mesmo sendo uma área rasa em determinados meses, no período de cheia o local fica com três metros de profundidade e muitos galhos debaixo da água. Motivo que impede operações deste tipo com um bote.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.