Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Às margens da BR-116

Vídeo mostra fuga dos três envolvidos no latrocínio de pai e filho

Imagens embasaram denúncia de terceiro envolvido no crime em Estância Velha

Publicado em: 10.06.2019 às 09:51

A Polícia Civil liberou o vídeo que mostra a dupla acusada de matar pai e filho em ataque a relojoaria da família, em Estância Velha, desembarcando de um dos veículos usado na fuga. O Ford Focus foi abandonado às margens da BR-116, em São Leopoldo. As imagens incriminam o terceiro denunciado pelo Ministério Público, Maximiliano Staehler Rolim. No vídeo, é possível ver os ladrões Rafael dos Santos Domingues, 19 anos, e Davi dos Santos Mello, 20, e o comparsa largando o carro ainda ligado na lateral da rodovia no dia 10 de abril. 

O delegado responsável pelas investigações, Márcio Niederauer, afirma que o vídeo "embasou a conclusão do IP [inquérito policial]", onde também foi pedida a prisão de Rolim. O motorista da dupla foi preso na manhã de domingo na casa da avó em Sapucaia do Sul. No último dia 7, o MP denunciou outras duas pessoas por envolvimento no crime.

Entenda o caso

- No dia 10 de abril, Rafael e Davi, armados, ingressaram na joalheria e anunciaram o assalto. Leomar e Luis Fernando foram rendidos por Davi em um cômodo aos fundos, enquanto que Elaine (esposa e mãe das vítimas, além de proprietária da loja) e uma funcionária, sob ameaça de Rafael, colocaram joias avaliadas em aproximadamente R$ 350 mil em uma sacola.

- A denúncia narra que, em seguida, “durante os atos de execução, e com desígnios autônomos, instigando-se mutuamente e prestando auxílio recíproco, de modo a evitar qualquer reação que obstasse a consumação do delito, efetuaram disparos de armas de fogo contra as vítimas Leomar Jacó Canova e Luis Fernando Canova, cujos ferimentos ocasionaram as suas mortes”.

- Os dois fugiram em um Honda City que sabiam ser roubado em Porto Alegre em janeiro deste ano, por indivíduos não identificados. O veículo foi abandonado em Novo Hamburgo momentos depois. Ainda, juntamente com Maximiliano Rolim, utilizaram um segundo veículo, um Ford Focus que fora roubado em março, em São Leopoldo, e foi abandonado instantes depois, contendo em seu interior o aparelho celular de Maximiliano, localizado pela autoridade policial.

- Eles se refugiaram na residência de Cassineli, onde também se encontrava Sheila. Ambas receberam e ocultaram um pingente que, depois, foi reconhecido como produto roubado da loja.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.