Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Atendimento à saúde

Lindolfo Collor implanta serviço de agendamento de consultas por telefone

Serviço começou nesta terça-feira, em fase experimental, das 14 às 15 horas

Publicado em: 11.06.2019 às 15:39

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Cerimônia de lançamento do serviço de marcação de consulta por telefone
Com foco na melhoria do atendimento à saúde, Lindolfo Collor lançou na útima segunda-feira (10), um pacote de inovações, com destaque para o agendamento de consultas por telefone, uma ação inédita no município.

“A partir desta terça-feira, a comunidade não precisa mais percorrer distâncias para marcar consultas. Estamos empregando a tecnologia a favor da saúde dos collorenses, que, com uma simples ligação, terão o dia e o horário do atendimento médico, sem a necessidade de se deslocarem de suas casas”, disse o prefeito Wiliam Winck, ao explicar que o serviço também tem reflexos na segurança dos cidadãos.

Nesta fase experimental, o agendamento poder ser feito das 14 às 15 horas, horário que será ampliado conforme avaliação da demanda. O número para marcação de consultas é o 51- 99501.6309. Para quem prefere o método tradicional, a marcação pode ser feita de forma presencial na Unidade Básica de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7 às 9 horas.

Ao falar sobre o agendamento médico por telefone, uma reivindicação da Câmara de Vereadores, Wiliam disse que espera que todos possam usar esta ferramenta de saudável. “Criamos este serviço para ser um facilitador, mas pedimos para os usuários que venham nas consultas, ou se não puderem, tenham o bom senso em avisar com antecipação para que outra pessoa possa ser chamada a tempo. O profissional está aqui para atender e está sendo pago para isso. Não podemos permitir horário vago por desistência, quando tantas pessoas precisam consultar.”

Unidade de saúde

Além do agendamento por telefone, o prefeito inaugurou a revitalização da unidade de saúde, que recebeu nova pintura, o passeio de pedestres, o novo estacionamento e o painel de chamadas para a triagem e consultas de pacientes. A reestruturação foi iniciada em 2017, ano em que a Administração Municipal adquiriu a área ao lado da UBS, transformando-a no novo estacionamento. “Podemos dizer que este sonho foi consolidado. Adquirimos a área por R$ 220 mil, que já está paga, escriturada e em nome da Prefeitura”, comentou. Também o acesso à UBS, onde pedestres, ambulâncias e carros dividiam espaço, agora tem área exclusiva para o trânsito de pessoas a pé.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.