Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Para evitar doenças

Em Estância Velha, bairro passa por mutirão de combate ao acúmulo de lixo

Catadoras e recicladoras de resíduos receberam visita nas avenidas 14 de Julho e Tiradentes, no bairro Floresta

Publicado em: 12.06.2019 às 11:03

Foto por: Prefeitura de Estância Velha/Divulgação
Descrição da foto: Casas de catadores foram visitadas pela equipe da prefeitura
Nesta semana, a prefeitura de Estância Velha realizou um mutirão entre Vigilância em Saúde (Visa), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), Fiscalização de Posturas, Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública (Semasp) e Guarda Municipal (GM) para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, ratos, baratas, entre outros tipos de animais. Na manhã de terça-feira (11), nas avenidas 14 de Julho e Tiradentes, no bairro Floresta, a equipe visitou duas catadoras e recicladoras de resíduos.

O objetivo é simples: diminuir o número de materiais no pátio e na calçada das casas. As moradoras receberam um prazo de até 10 dias para retirar o entulho. Após este período a equipe voltará ao local para verificar como ficou a situação. Se continuar da mesma forma, outras medidas serão tomadas. O comitê ainda busca ajuda com agentes de saúde e assistentes sociais.

De acordo com a coordenadora da Visa, Denise Medeiros Teixeira, este tipo de trabalho em parceria é feito para dar maior qualidade de vida aos estancienses. “Estamos aqui para ajudar e orientar. A grande quantidade de lixo gera doenças como dengue, zika, chikungunya, leptospirose e febre tifoide”, comentou.

Em caso de denúncia com água parada, o cidadão deve ligar para (51) 3551-1417 na Visa. Referente a acumuladores de entulho deve ser feito um protocolo na Prefeitura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.