Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Greve geral

Empresas garantem ônibus na sexta-feira, mas pedem atenção de usuários

Manifestação marcada é contra a reforma da Previdência

Por Susi Mello
Publicado em: 12.06.2019 às 12:23 Última atualização: 12.06.2019 às 12:32

Foto por: Juliana Nunes/GES-Especial
Descrição da foto: Ônibus devem circular nesta sexta-feira
Empresas de ônibus garantem que irão trabalhar normalmente na sexta-feira (14), quando está prevista a paralisação geral contra a reforma da Previdência. Essa é a informação que as empresas Citral, Central, Montenegro, Socaltur, Wendling, Futura, Hamburguesa, Courocap e Feitoria têm passado para seus usuários e confirmadas para a reportagem. Ontem, o presidente do Sindimetrô-RS, Luis Henrique Chagas, afirmou que não haverá trens nem em horário de pico. Já a Trensurb disse que entrará na Justiça para garantir o serviço. 

O gerente da Feitoria, Eder Scherer, embora afirme que o transporte será disponibilizado, faz um alerta. "No dia da paralisação estaremos com todo quadro normal, mas fica a ressalva de que caso ocorra vandalismo, com pessoas com pedras, por exemplo, podemos rever. Não queremos expor usuários ou funcionários a algum risco", comenta. A empresa terá 45 ônibus que atendem São Leopoldo e três veículos para linha Lomba Grande.

Outra dica, aponta a assessora administrativa operacional da Viação Montenegro, Aline Riffel, é acompanhar o site da empresa. "Não teremos paralisação, mas estaremos acompanhando a movimentação durante o dia".

O auxiliar administrativo da Futura, Valdemar Maia, diz que o houve uma decisão coletiva de manter o transporte urbano com total normalidade. A informação é confirmada pela Hamburguesa, Courocap e Feitoria.

O coordenadora da Central, Marcos Bertuol, também confirma o atendimento aos usuários. "Estaremos com horário normal na sexta-feira", pontua.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.