Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Mais equipado

Bombeiros de Ivoti ganham novo caminhão para atendimentos

A viatura é avaliada em cerca de R$ 480 mil e foi recebida por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR)

Por Bianca Dilly
Publicado em: 12.06.2019 às 14:25 Última atualização: 12.06.2019 às 15:40

Foto por: bianca dilly/ges-especial
Descrição da foto: Entrega: cerimônia ocorreu na Praça Concórdia na última terça-feira
A partir de agora, o Corpo de Bombeiros de Ivoti está mais equipado. Um novo caminhão foi entregue para a corporação em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (12), na Praça Concórdia. A viatura é avaliada em cerca de 480 mil reais e foi recebida por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Participaram do ato oficial o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel César Eduardo Bonfanti, o comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), tenente-coronel Franco Andrei Maciel de Brito, a comandante local, Deise Tecca, os prefeitos de Ivoti, Martin Cesar Kalkmann, de Lindolfo Collor, William Winck, e de Presidente Lucena, Gilmar Führ, além de outras autoridades.

“É uma grande vitória para nós, pois estávamos com um caminhão muito antigo e que acabava se tornando perigoso”, destaca Deise. O veículo chegou à cidade ontem e já ficou à disposição para ser utilizado.

Mais segurança para a comunidade

O novo caminhão tem capacidade para cinco mil litros de água, conta com diversos equipamentos e tecnologia de ponta. “Buscamos dar melhores condições de trabalho para os nossos profissionais e mais segurança para a comunidade. A cidade merece essa viatura”, comenta Bonfanti.

Quem passava pelo local e se encantou com o veículo foi o pequeno Theo Bohn, 3 anos. “Viemos brincar na pracinha e ele ficou muito curioso para ver o caminhão”, conta a mãe, a professora Deisi Habitzreiter, 32. O Corpo de Bombeiros de Ivoti foi fundado em 1º de junho de 2016 e até hoje já atendeu a 1.605 ocorrências.

A cobertura do grupamento também abrange os municípios de Lindolfo Collor e Presidente Lucena. Atualmente, a corporação é formada por 14 bombeiros militares, 2 funcionários municipais e 25 voluntários. “São três anos de atuação e já recebemos um caminhão novo. Era uma necessidade, mas ficamos muito felizes pela dedicação de todos”, conclui Kalkmann.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.