Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Greve Geral

Secretária garante aulas na rede municipal mesmo com a paralisação

Maristela Guasselli diz que de 86 escolas somente duas serão afetadas

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 13.06.2019 às 16:59 Última atualização: 13.06.2019 às 17:09

Foto por: Débora Ertel/GES-Especial
Descrição da foto: Secretária de Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasselli
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) não projeta grande prejuízo aos alunos com a greve geral e mantem as aulas na rede municipal nesta sexta-feira (04). A secretária Maristela Guasselli explica que houve uma reunião na última quarta-feira, onde foi abordado o tema da paralisação.

"Sempre tenho dito aos diretores que eles têm autoridade e autonomia para tomar as decisões de sua comunidade escolar, visto que os alunos sejam prejudicado", explica, lembrando que, por lei, é necessário que o estudante tenha garantidos 200 dias letivos e 800 horas/aula.

Ela explica que das 86 escolas da rede, a maioria não aderiu à greve. "A informação que tenho é que duas escolas vão parar, uma parcialmente. O restante vai funcionar normalmente. Não temos a informação que haverá um problema maior", garante. A titular da pasta não quis informar quais são as duas instituições, mas afirmou que alunos e pais já foram informados pelas direções e que estudantes terão esse dia compensado.

Confira a declaração da secretária

A titular da SMED confirmou ter a mesma informação da reportagem sobre o funcionamento dos ônibus, que deve ser normal. Além disso, garantiu que há grupos combinando caronas coletivas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.