Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Transporte público

Greve geral impede saída de ônibus em Novo Hamburgo e bloqueia trens

Piquete interrompeu garagem da Viação Futura

Publicado em: 14.06.2019 às 06:23 Última atualização: 14.06.2019 às 07:42

Foto por: Susi Mello/GES-Especial
Descrição da foto: Piquete bloqueia saída de ônibus na Viação Futura
O dia é incertezas sobre os serviços essenciais em função da greve geral. Logo no início da manhã desta sexta-feira (14), os protestos já interferiam no transporte público. Em frente à Viação Futura, um piquete impedia a saída dos veículos. Apenas três ônibus haviam saído da garagem da empresa. Os grevistas confirmaram que liberariam o local às 7h30. Após o desbloqueio, Futura, Hamburguesa e Courocap, irão cumprir tabela normal de horários.

Já os ônibus da Hamburguesa saiam da garagem da viação na Rua Bartolomeu.

  • Estação Novo Hamburgo fechada na manhã desta sexta-feira
    Foto: Susi Mello/GES-Especial

Foto por: Micheli Aguiar/GES-Especial
Descrição da foto: Estação Novo Hamburgo fechada por volta das 6 horas
Os trens também não circulam. Às 5 horas, os veículos chegaram a iniciar a operação, mas o serviço foi interrompido por volta das 5h30 devido à invasão dos trilhos em vários pontos. Passageiros foram retirados de dentro de um dos trens que se preparava para sair da Estação Mercado, em Porto Alegre. Segundo a Trensurb, não há previsão para retorno do serviço que deveria operar ao menos em horário de pico, conforme decisão judicial.

Na Estação Novo Hamburgo, alguns usuários aguardavam a abertura do local, que ainda estava fechada pouco antes das 6 horas, quando o horário habitual de abertura é às 5 horas.

Ontem à noite

A Justiça determinou, em decisão emitida na noite de quinta-feira, que a Trensurb opere com 50% da frota entre 5h30 e 8h30 e entre 17h30 e 20h30 desta sexta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.