Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Tema para a Câmara

Prefeitura de Novo Hamburgo prevê criação de novos cargos por concurso público

Medida deverá contemplar diversas áreas do funcionalismo e suprir postos deixados por servidores aposentados

Por João Victor Torres
Publicado em: 14.06.2019 às 10:49 Última atualização: 14.06.2019 às 10:49

Foto por: GES
Descrição da foto: Assessor jurídico de Novo Hamburgo, Ruy Noronha
A Prefeitura de Novo Hamburgo encaminhará na próxima segunda-feira (17), à Câmara de Vereadores, um projeto de lei para criação de novos cargos no funcionalismo. De acordo com a Administração Municipal, a proposta não contemplará funções políticas e a medida virá para minimizar a defasagem de servidores em áreas como a Educação e Segurança, por exemplo. O número total de vagas ainda não foi informada.

A confirmação foi feita pelo assessor jurídico do Município, o advogado Ruy Noronha, durante o programa Ponto e Contraponto, na manhã desta sexta-feira (14), na Rádio ABC. “Durante o final do ano passado e no começo deste ano, muitos funcionários resolveram se aposentar preocupados com a reforma da Previdência. Nós não temos, digamos assim, na legislação, algo que estabeleça o número de cargos de cada profissão, nós temos que aumentar essas vagas para fazer concurso público e nomear novos profissionais”, explica Noronha.

Conforme o assessor jurídico, por meio de um estudo, foi verificada a necessidade de cada uma das pastas, assim como a disponibilidade financeira para criação desses postos. “Fizemos um levantamento com aquilo que a Prefeitura deixou de gastar com esses aposentados, porque essa despesa passou a ser do Ipasem, e conseguimos estabelecer um valor, que é o limite dessas novas vagas”, exemplifica o assessor.

Apesar disso, após a aprovação no Legislativo, os concursos ocorrerão de modo escalonado e as vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.