Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novo Hamburgo / Campo Bom

Limpeza às margens da Avenida dos Municípios não deve ser feita sobre áreas particulares

Alegação é de que processos de desapropriação não foram concluídos

Por João Victor Torres
Publicado em: 14.06.2019 às 15:54 Última atualização: 14.06.2019 às 15:55

Foto por: João Víctor Torres/GES-Especial
Descrição da foto: Local em que a limpeza foi interrompida na manhã desta sexta-feira
Funcionários responsáveis pelas obras da ponte da Avenida dos Municípios, uma novela que se arrasta há 30 anos, executavam a limpeza próxima às margens da via que liga as cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom. Só que, entre os impasses ainda existentes para o término da construção, está a desapropriação de terrenos de propriedade particular. Na manhã da última quinta-feira (13), o engenheiro civil Marcelo Luciano da Conceição, que é assistente técnico desses proprietários de terrenos, alertou que a supressão de vegetais atingiria as áreas privadas.

Conceição informou que a limpeza foi interrompida 30 metros antes do primeiro lote de terra particular. Os operários ressaltaram que buscarão outros mecanismos para prosseguir com o trabalho e não paralisar o andamento do serviço.


Segundo ele, há seis ações em tramitação na Justiça para discutir a desapropriação. O problema está no valor avaliado pelos terrenos, que conforme o engenheiro civil, está abaixo do nível de mercado. “Seguirei monitorando a situação”, comentou Conceição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.