Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Prisão em Sapiranga

''Vereador jamais comercializou qualquer tipo de arma de fogo'', diz advogada

Pedido de liberdade provisória foi negado pela comarca de Sapiranga

Por João Victor Torres
Publicado em: 14.06.2019 às 16:46 Última atualização: 14.06.2019 às 17:56

Foto por:
Descrição da foto: Alessandro Melo é vereador eleito pelo PP
Preso na noite da última quinta-feira (13) pelos supostos crimes comércio ilegal de armas e porte ilegal, o vereador de Sapiranga Alessandro Melo (PP) permanece sob custódia na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. A advogada do parlamentar Patrícia Santos informou que ingressou com pedido de liberdade provisória junto à Comarca de Sapiranga nesta sexta-feira (14). No final da tarde a Justiça indeferiu o pedido encaminhado pela defesa, sendo assim, o vereador está sob custódia em um contêiner-cela aguardando por vaga no sistema prisional.

“A questão de mérito e provas serão apuradas no decorrer da instrução processual. Agora, o que nós podemos informar à população, é que o vereador Alessandro jamais comercializou qualquer tipo de arma de fogo”, informou a defensora. Além disso, a advogada se mostrou confiante quanto a absolvição de seu cliente. "Ele está com a consciência tranquila", comentou.

Além de Melo, ainda foi preso um segundo homem, de 40 anos, e morador de Parobé. Conforme a Polícia Civil do município, ele seria o suposto comprador do armamento.

O delegado Fernando Pires Branco, que comandou as investigações e a ação que resultou na prisão do vereador, diz que a polícia recebeu denúncias detalhadas sobre uma possível venda de armamentos na referida data. Ao chegarem ao local do fato, registrado na Rua Itapiranga, bairro Amaral Ribeiro, verificaram a movimentação e efetuaram a prisão dos envolvidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.