Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Esporte

Pista de skate com dimensões olímpicas é inaugurada em Picada Café

Estrutura foi inaugurada na tarde deste sábado, em Joaneta

Por Bianca Dilly
Publicado em: 15.06.2019 às 17:27 Última atualização: 15.06.2019 às 21:03

Foto por: Fotos Inézio Machado/GES
Descrição da foto: Cerimônia: autoridades e a comunidade participaram do lançamento oficial do espaço
Ollie, kickflip ou 360º flip. O que você preferir. Na nova Pista Municipal de Skate de Picada Café, são muitas as possibilidades de manobras e movimentos. Construída com dimensões olímpicas, a estrutura foi inaugurada na tarde deste sábado (15). São cerca de 600 metros quadrados de área, com instalação no Loteamento Terra Nova, em Joaneta. Na entrega oficial, reuniram-se o prefeito, Daniel Rückert, vice-prefeito, Luciano Klein, secretários municipais, vereadores e comunidade em geral.

Para os jovens atletas, que estavam ansiosos por testar a nova estrutura, o sentimento ao descerrar a placa foi o de ver um sonho realizado. “Faz uns dez anos que começamos esse movimento de buscar uma pista para a cidade. É incrível, agora, podermos aumentar a diversidade de esportes na região. Ainda mais que a partir do ano que vem o skate também vai fazer parte das olimpíadas”, relata o designer Jeferson dos Santos, 30 anos, um dos líderes da iniciativa.

Foram R$ 240.272,64 utilizados na construção da pista, recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz. “Mesmo com as dificuldades financeiras, assumimos o compromisso de buscar essa verba. Já na minha primeira ida à Brasília, em fevereiro de 2017, lutamos por esse projeto”, diz Rückert. Além do incentivo ao esporte, o chefe do Executivo acrescenta que o turismo do município também ganha com o novo espaço.

Espaço adequado

Além de lançar a ideia, um grupo de skatistas da cidade também acompanhou a elaboração do projeto e sua execução de perto. Fazem parte da nova pista diferentes obstáculos, como rampas, caixas e corrimões. “Pensamos em ter opções nos três níveis – inicial, intermediário e mais avançado. A gente queria um espaço bem democrático, para todos terem a possibilidade de andar, desde quem está começando, até quem tem mais prática”, comenta Santos. O militar Wesley Bernardo, 18, e o professor de inglês Jhenerson Silva do Rosário, 20, comemoraram a inauguração da nova estrutura. “O esporte começou a crescer aqui na cidade e a criançada já está praticando. Com a pista, eles não ficam na rua e têm um local apropriado para treinar”, destaca Bernardo.

Em quatro meses

A pista de Picada Café começou a ser construída em fevereiro deste ano e a previsão de término para o mês de junho se confirmou. Sem o período de chuvas, a estrutura teria sido entregue ainda antes, já em maio. A empresa M7 Construções Ltda, de Eldorado Sul, foi a responsável pela execução. Além do município, na região há estruturas adequadas para a prática do skate em cidades como Novo Hamburgo, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Nova Petrópolis, Sapiranga e São Leopoldo, por exemplo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.