Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novo Hamburgo

Famílias ocupam terreno da Prefeitura destinado a construções do Minha Casa Minha Vida

Área fica na Rua Primavera, no bairro Santo Afonso

Por Susi Mello
Publicado em: 17.06.2019 às 12:47 Última atualização: 17.06.2019 às 12:54

Foto por: Susi Mello/GES-Especial
Descrição da foto: Famílias ocuparam área no domingo e permaneciam no local na segunda-feira com lotes separados
Uma área no bairro Santo Afonso foi ocupada por um grupo de pessoas na noite deste domingo (16). O terreno, localizado na Rua Primavera, próxima à Rua Floresta, é da Prefeitura de Novo Hamburgo. O Executivo, por meio da assessoria de imprensa, afirma que fará a retirada das famílias "em breve", mas não informou dia nem horário para a ação.

Uma recicladora, de 32 anos, passou a noite na área. Ela conta que são 12 espaços divididos para pessoas que já ocupavam o terreno na promessa de receber o aluguel social. Na manhã de segunda-feira, o grupo ainda não havia procurado a Prefeitura. 

Ainda no domingo, o líder comunitário e morador próximo, Luis Roque Ardenghi, 49, chegou a avisar a Brigada Militar e a Guarda Municipal sobre a ocupação. Segundo ele, a área deverá receber moradias destinadas a pessoas beneficiadas com aluguel social e, há quase seis anos, as famílias estão aguardando pelas casas no local.

A Prefeitura confirma que no terreno serão erguidas moradias populares com recursos do programa Minha Casa Minha Vida. No entanto, não dá prazo para início da obra, mas que a "Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação está muito próxima de conseguir a liberação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal para o início da construção das habitações".

O Executivo ainda diz que as pessoas que fazem parte do programa de regularização da Vila Palmeira estão recebendo o benefício do aluguel social. 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.