Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Entretenimento Fundação Scheffel

Pianista norte-americana abre a Temporada Cultural 2019

Asami Hagiwara irá se apresentar às 20h30 do dia 6 de julho; entrada é de graça, mas é preciso confirmar presença antecipadamente

Última atualização: 17.06.2019 às 14:37

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Pianista Asami Hagiwara
Uma atração internacional irá abrir a Temporada Cultural 2019 da Fundação Ernesto Frederico Scheffel. A pianista norte-americana Asami Hagiwara sobe ao palco do casarão histórico, sede da fundação, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, no dia 6 de julho, a partir das 20h30. A Temporada Cultural tem entradas gratuitas, bastando que o público confirme presença antecipadamente.

Consagrada internacionalmente, Asami Hagiwara inclui no programa do seu recital de piano obras históricas. Entre os compositores autores das obras presentes na apresentação estão nomes como Sibelius, Barber e Grieg, que poderão ser ouvidos no Auditório Adão Adolfo Schmitt. As presenças podem ser confirmadas pelo telefone (51) 3593-6233 ou pelo e-mail museuscheffel@yahoo.com.br.

Nesta edição, a Temporada Cultural será em homenagem aos 45 anos das ações pela preservação do Patrimônio Histórico e Cultural em Novo Hamburgo. O marco inicial, em 1974, foi a escolha do casarão da família Adão Adolfo Schmitt para instalar a Fundação Ernesto Frederico Scheffel. Ao longo de quase meio século a instituição promoveu a pesquisa e a valorização do patrimônio cultural da cidade e da região, em especial do Centro Histórico de Hamburgo Velho.

A Temporada Cultural 2019 tem o patrocínio de Vila Rica Imóveis, Openfield, McDonald’s – (Canoas, Novo Hamburgo), Fundacred e de um patrocinador anônimo. As apresentações contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Movimento Viva a Música, Rotary Club, Agência Meta e Marta Araujo Conteúdos Jornalísticos.

Fundação

Foto por: Inézio Machado / Arquivo-GES
Descrição da foto: Fundação Scheffel
A Fundação Ernesto Frederico Scheffel está localizada no bairro histórico de Hamburgo Velho, em um casarão restaurado erguido por Adão Adolfo Schmitt no fim do século XIX. Seus três andares contam com um acervo do artista composto de 385 obras, expostas e guardadas num espaço físico de 2.840 metros quadrados.

O diferencial do acervo do Museu Scheffel, selecionado pelo próprio artista para retratar a sua trajetória, está na qualidade técnica das obras, na diversidade temática e na integridade física das mesmas, e forma um dos maiores e mais qualificados acervos de um único artista em exposição no Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.