Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polêmica em Campo Bom

Vereador pede sindicância para apurar má conduta de médico em posto de saúde

Postagem em rede social cita que profissional e paciente "namorariam" dentro de UBS; ouça a entrevista à Rádio ABC

Por João Victor Torres
Publicado em: 19.06.2019 às 11:15 Última atualização: 19.06.2019 às 19:08

Um comentário feito durante sessão na Câmara de Vereadores de Campo Bom, transmitida ao vivo na página do legislativo no Facebook, motivou o parlamentar Victor de Souza (PCdoB) a usar a tribuna de forma contundente na segunda-feira (17). O vereador denunciou, a partir do relato de uma moradora, que teria ocorrido irregularidade em uma Unidade Básica de Saúde. O episódio envolveria um médico que atua na rede básica do município.

“Há alguns dias, durante uma sessão, uma internauta entrou no Facebook da Câmara e falou que iria na UBS do bairro Paulista namorar com médico. Ela colocou assim: 'médico faz o que quer. O doctor me convenceu a namorar na Paulista'. Achei meio estranho aquilo”, afirmou Souza em entrevista à Rádio ABC, concedida na manhã desta quarta-feira (19).

Ouça a entrevista de Victor de Souza à Rádio ABC

 


O parlamentar ainda fez questão de lembrar que em situações semelhantes, mas em outros municípios, profissionais foram afastados por questões que envolveriam conduta inadequada. “Imagina um médico estando no seu local (de trabalho) agindo de má conduta. Ele namorando dentro de um consultório com a paciente. Isso é mais do que má conduta. Isso tem que ser apurado”, reforçou.

O legislador ainda ressaltou que buscou fazer contato com a prefeitura para verificar se a administração realizaria algum procedimento para investigar o fato. “Antes de fazer o comentário, na Tribuna, me informei. Obtive a informação do Executivo que realmente estava sendo instaurada uma sindicância”, acrescentou.

Procurada, a prefeitura de Campo Bom enviou uma nota ressaltando que a Comissão Permanente de Capacitação, Controle, e Avaliação de Desempenho e Qualidade do Servidor e do Serviço Público Municipal (COMPAQ), "instaurou sindicância para averiguar a postagem em questão. A mesma tramita em consonância com a legislação vigente, em sigilo, assegurando o direito ao contraditório e a ampla defesa", ressaltou, por meio de nota.
Souza ainda ressaltou que a pessoa responsável por fazer o relato nas redes sociais também deve ser ouvida. “Se essa internauta, essa cidadã, que eu não sei nem quem é falou tudo isso, não sei o que a motivou, ela, com certeza, deve ser chamada e essa sindicância deve ouvi-la e verificar a veracidade dos fatos”, finalizou o vereador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.