Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Campo Bom

Adolescente suspeito de matar pai foi encontrado em estado de choque na casa do avô

Madrasta também foi atingida pelas facadas; mulher foi levada ao HPS de Canoas

Publicado em: 21.06.2019 às 10:12 Última atualização: 21.06.2019 às 11:22

Foto por: Débora Ertel/GES-Especial
Descrição da foto: BM e Polícia Civil no local do crime em Campo Bom
Após o crime no bairro Operária, em Campo Bom, o adolescente suspeito de matar a facadas o pai, de 39 anos, foi encontrado em estado de choque na casa dos fundos, onde mora o avô paterno. Ao ouvir  gritos na madrugada desta sexta-feira (21), o avô teria chamado a Brigada Militar (BM) ao local. A madrasta do jovem, de 44, foi gravemente ferida na cabeça e outras partes do corpo e levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.  

Em entrevista à Rádio ABC, o delegado responsável pelo caso, Clóvis Nei da Silva, diz que ainda não se sabe a motivação do crime, mas que havia conflito entre pai e filho. O adolescente "foi recolhido à DPPA [Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento]. A Promotoria deve representar pela sua internação junto à Case", explica.

Silva informa que foi registrado flagrante de ato infracional contra o jovem. "Equipes estão no local para a perícia para entender a dinâmica dos fatos". O delegado disse ainda que a situação da sobrevivente será acompanhada para, assim que possível, ter seu depoimento. 

No local, duas facas de cozinha foram localizadas, uma delas apreendida. A informação preliminar é de que o adolescente morava há dois anos com o pai. Antes, era criado pelos avós. A briga teria começado na sala. O corpo do pai e a madrasta estavam em um dos quartos da residência.

O Jornal NH não divulga a identidade do menor de idade, respeitando o artigo 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que determina que “é vedada a divulgação de atos judiciais, policiais e administrativos que digam respeito a crianças e adolescentes a que se
atribua autoria de ato infracional”.

Ouça o áudio

Ouça entrevista da Rádio ABC com o delegado Clóvis Nei da Silva:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.