Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Animalescas

Nem os pets ficaram de fora do arraial em Campo Bom

Instituto Arca promoveu ontem sua Festa Cãonina, no Largo Irmãos Vetter, Centro da cidade

Por Bianca Dilly
Publicado em: 24.06.2019 às 03:00 Última atualização: 24.06.2019 às 21:02

Foto por: Bianca Dilly/GES Especial
Descrição da foto: PAIXÃO PELOS PETS: Theodoro e Eduarda levaram seus cães para passear no evento
Os xodós do Instituto Arca, Organização Não Governamental de Proteção e Amparo Animal de Campo Bom, animaram o domingo (23) dos apaixonados por pets. Durante a 1.ª Festa Cãonina, o que não faltou foi diversão, brincadeiras e comida típica. A ação ocorreu durante a manhã e a tarde de ontem, no Largo Irmãos Vetter, Centro da cidade.

Entre as atrações, teve o concurso de melhor fantasia, casamento cãopira e barraca do lambeijo, com cães para adoção. “O objetivo da Festa Cãonina é angariar fundos para o custeio de atendimentos veterinários, medicamentos, alimentação e abrigo dos animais abandonados, além de apresentar o nosso trabalho, para que a comunidade conheça a maneira como atuamos. Temos muito para fazer nesse sentido da conscientização das pessoas”, explica a presidente da Arca, Ketlin Pacheco. Outras ações que entretiveram o público foram os brinquedos infláveis, DJ ao vivo, show com a Banda Lullabies, brechó, apresentação de adestramento e exposição de produtos pets com parte da renda revertida para a organização.



Os estudantes Theodoro Mallmann, 21, e Eduarda Passarin, 19, de Dois Irmãos e Novo Hamburgo, respectivamente, ficaram sabendo do evento pelo jornal e resolveram conferir a programação. “Decidimos trazer a Zelda e o Peter para passear e brincar com outros cachorros”, comenta Eduarda. A conexão com os bichinhos é tamanha que eles se conheceram por causa dos cães, da raça buldogue francês. “Uma amiga nos apresentou e depois começamos a namorar. Os dois têm até as mesmas marcas”, diz Theodoro. No evento, eles se divertiram com Noeli, mascote da Ong.

Público aproveita para curtir cães

Foto por: Bianca Dilly/ GES Especial
Descrição da foto: NOVO AMIGO: Hanelise e Damaceno fizeram primeira adoção
Foi a primeira vez que o instituto realizou um evento de grande porte. O grupo, com cerca de 15 integrantes, começou a atuar em dezembro de 2018 e agora está em busca da oficialização como Ong. Quem também adorou a proposta foi a pequena Louise Diogo, 2 anos. Quando chegou no espaço do evento, foi direto brincar com os animaizinhos na barraca do lambeijo. “Ela tem um gatinho, mas a família tem vários cachorros. É fã dos bichinhos, adora eles. Moramos aqui perto, aproveitamos para dar uma passeada e descobrimos o evento”, conta a tia da menina, a cabeleireira Silvia Lourenço, 47. E a primeira adoção do dia foi feita pelo casal campo-bonense Hanelise, 53, e Romildo Damaceno, 61. A nova integrante da família, que ama os animais, é a Lia. “Viemos para o evento com a intenção de adotar. Já temos outras duas cadelinhas, mas que são menores. Então, estávamos procurando uma cachorrinha maior mesmo”, diz Romildo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.