Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Venda de armas

Vereador de Sapiranga deixa Penitenciária Estadual do Jacuí

Alessandro Vargas de Melo responderá processo em liberdade

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 22.06.2019 às 22:14 Última atualização: 22.06.2019 às 22:34

Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: Vereador Alessandro Melo
Após obter o habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o vereador de Sapiranga Alessandro Vargas de Melo (PP) e o parobeense Claudio Carrao da Silva foram postos em liberdade na noite deste sábado (22). O alvará de soltura foi entregue no final da manhã, mas os dois só foram liberados da Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, por volta das 21h45.

Um dos advogados de defesa do vereador, acusado de negociar armar irregularmente, e do homem que estaria adquirindo um revólver calibre .38, Rafael Noronha, encaminhou nota confirmando a soltura.

"Foram concedidas ordens liminares de habeas corpus perante o Superior Tribunal de Justiça, onde foi atendido um dos anseios expostos pela defesa. Ambos responderão os processos em liberdade. Demais posicionamentos, tanto no judiciário quanto no legislativo, serão apresentados posteriormente", diz o texto.

Relembre o caso

O vereador Alessandro Vargas de Melo foi preso na noite da quinta-feira (13) durante uma suposta negociação de armas. Conforme a Polícia Civil, que efetuou a prisão, foi localizada uma arma, um revólver calibre .38. Conforme o delegado Fernando Pires Branco, responsável pela investigação, houve uma denúncia anônima e a ação do vereador foi monitorada por investigadores.

Por volta das 21 horas, na Rua Itapiranga, ele foi abordado e preso em flagrante, assim como Carrao, morador de Parobé, que estaria comprando a arma. Escutas telefônicas realizadas pela Polícia Civil, autorizadas pela Vara de Execuções Criminais (VEC) de Sapiranga, mostraram diálogos do vereador com o morador de Parobé na data da prisão.

As conversas ocorreram às 18h57 e 20h35 do dia 13 de junho. Em um dos trechos, Melo diz "se eu fizer o 'brick' na pistola, tô fazendo o brick na pistola, o piá é uma, é uma, é uma 380 Taurus. Cara, eu já tenho um 'brick' certo por dois 'caninho' aqui bão, cara. Novo igual".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.