Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Eterna novela

Obras são retomadas na RS-118 e governador prevê conclusão em um ano

Duplicação dos 21,54 quilômetros recomeçou nesta segunda-feira

Por Daniel Stein Rohr
Publicado em: 25.06.2019 às 08:39 Última atualização: 25.06.2019 às 10:37

Foto por:
Descrição da foto: REINÍCIO: na tarde de ontem, funcionários da Toniolo Busnello fotografaram em Sapucaia
Se depender do desejo do governador Eduardo Leite, as obras de duplicação da RS-118, que foram retomadas nesta segunda-feira (24), vão prosseguir sem interrupção até a conclusão dos serviços. Com o investimento de R$ 131 milhões obtido por meio de um financiamento junto ao BNDES, a expectativa do governador é finalizar os serviços ao longo dos 21,5 quilômetros da rodovia que liga Sapucaia do Sul a Gravataí no prazo de um ano.

Ontem, as empresas que trabalham na duplicação começaram a retornar aos canteiros de obras, que foram abandonados no início do ano diante da falta de repasses do governo estadual às empreiteiras. Circulando pela rodovia no trecho do lote 3, em Sapucaia do Sul, a reportagem flagrou funcionários da empresa Toniolo Busnello, responsável pela duplicação do trecho, fotografando o canteiro de obras.

Projeção

As máquinas, de acordo com o secretário estadual de Transportes e Logística, Juvir Costella, devem retornar nesta semana, diante da garantia de repasses pelo governo gaúcho. Responsável pela viabilização dos recursos junto ao BNDES, ao lado da Secretaria da Fazenda e da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, o secretário, que é morador de Esteio, comemora o investimento. Isso porque, até o ano passado, a duplicação da RS-118 recebia os disputados recursos livres do tesouro estadual. Agora, o financiamento garantirá a conclusão dos serviços.

“Nós temos hoje garantidos os R$ 131 milhões para a conclusão. Isso nós não tínhamos no passado. Temos uma expectativa de início, meio e fim da obra. O governador tem expectativa de doze meses. Eu tenho dito, com um pouco mais de cautela, a previsão para concluir até dezembro de 2020”, projeta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.