Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Sapiranga

Paquetá pede recuperação judicial quatro dias após completar 74 anos

Empresa, que produz tênis das marcas Adidas e Asics, tem dívidas de R$ 638,5 milhões

Por Micheli Aguiar
Publicado em: 25.06.2019 às 10:15 Última atualização: 25.06.2019 às 12:40

Foto por: Reprodução/ Paquetá
Descrição da foto: Paquetá entrou com pedido de recuperação judicial
O pedido de recuperação fiscal (RJ) do grupo Paquetá The Shoe Company, com sede em Sapiranga, já foi direcionado para decisão de um juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Sapiranga. A ação foi protocolada no sistema eletrônico do Judiciário às 22h30 de ontem. O nome do magistrado que decidirá se aceita ou não o pedido, entretanto, não foi liberado pela Justiça. O valor das dívidas coberto pela proposta de RJ é de R$ 638,5 milhões.

No processo, constam como autores do pedido de recuperação judicial a Companhia Castor de Participações Societárias, a Paquetá Calçados Ltda, a Paquetá Empreendimentos Imobiliários Ltda e o Ministério Público do Rio Grande do Sul. 

A RJ da Paquetá foi pedida quatro dias após a empresa completar 74 anos. A empresa surgiu como uma pequena indústria de calçados e, hoje, é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias. Atualmente, tem 10.250 funcionários, 11 fábricas, 148 lojas próprias e 86 franquias. As marcas Paquetá, Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Ateliermix e Ortopé compõem o mix de negócios da empresa, que produz tênis das marcas Adidas e Asics.

 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.