Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Negócios

Juíza substituta vai analisar processo de recuperação judicial da Paquetá

Decisão da magistrada deve ser realizada em cinco dias

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 25.06.2019 às 18:23 Última atualização: 25.06.2019 às 18:30

Káren Danilevicz Bertoncello será a juíza responsável por deferir ou não o processo de recuperação judicial do grupo Paquetá The Shoe Company. A magistrada atua como juíza substituta da 2ª Vara Cível da Comarca de Sapiranga e deve nos próximos dias se manifestar sobre o processo. Até o meio da tarde desta terça-feira (25), o processo estava com uma diligência pendente no cartório e por isso ainda não havia ido para apreciação da juíza, que também está a frente da 1ª vara cível de Sapiranga e do juizado da Infância e da Juventude.



Além disso, ela é juíza titular na comarca de Canoas. Somente em Sapiranga, estão aguardando direcionamento da magistrada mais de 12 mil processos que possuem prazos diferentes. Assim que o processo de recuperação judicial da Paquetá chegar na mesa da juíza ela tem cinco dias pela legislação para se manifestar. Káren pode dar uma determinação de auxílio (solicitar uma análise técnica de um perito); dar uma determinação de complementação (solicitar mais documentos para análise) ou o deferir ou não o processo.

Ligações para a comarca

Como a ação com o pedido de recuperação judicial do grupo com sede em Sapiranga foi pedido por volta das 22h30 da última segunda-feira (24) a equipe da comarca do município ficou sabendo do processo por meio de ligações a respeito do processo no início da manhã desta terça. Somente até o meio da tarde, mais de 15 escritórios que trabalham com administração judicial entraram em contato com a 2ª Vara Cível de Sapiranga reiterando a vontade de trabalhar neste processo. Em processos de recuperação judicial, o juiz determina quem será o administrador judicial do processo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.