Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Manhã complicada

Trens voltam a circular após 20 minutos de interrupção dos trilhos

Motivo foi o trabalho de perícia em acidente no trecho de São Leopoldo

Publicado em: 27.06.2019 às 11:04 Última atualização: 27.06.2019 às 18:26

Foto por: Débora Ertel/GES-Especial
Descrição da foto: Em Novo Hamburgo, trens não saiam lotados por volta das 8h30
Após uma manhã de atrasos, trens lotados e de interrupção do serviço, a circulação voltou ao normal por volta das 11h20 desta quinta-feira (27). Dois problemas afetaram a via hoje. Por volta das 5 horas, uma fissura no trecho de Porto Alegre interrompeu um dos sentidos e os trens puderam circular apenas por uma das vias, causando atrasos. Depois, um acidente com morte nos trilhos em São Leopoldo também afetou uma das vias, deixando pior a situação. As duas ocorrências provocaram demora de até 20 minutos entre os embarques. 

Às 10h50, a Trensurb informou que os trens parariam por 20 minutos para o trabalho da perícia no local, entre as estações São Leopoldo e Unisinos. Na sequência, o serviço foi restabelecido normalmente, segundo a assessoria de imprensa da empresa. 

Fissura nos trilhos

Foto por: Trensurb/Divulgação
Descrição da foto: Trilho partiu por causa da baixa temperatura
Um problema recorrente, o rompimento dos trilhos ocorreu em função da mudança brusca da temperatura, afirma a Trensurb. A fissura aconteceu entre as estações São Pedro e Aeroporto, na capital.

Trens lotados

Foto por: Camila Cristiane Dill/Especial
Descrição da foto: Trem lotado na Estação São Leopoldo
A assistente de telemarketing Camila Dill, de 26 anos, foi uma das afetadas pelos atrasos nesta manhã. Como os trens já chegavam lotados às outras estações, a moradora de São Leopoldo decidiu pegar o trem até Novo Hamburgo e seguir a Porto Alegre. Os embarques, por volta das 8h50, ocorriam com intervalos de 16 minutos na Estação Novo Hamburgo.

No local, usuários relataram à reportagem não ter sido avisados do problema por parte da Trensurb. Já a assessoria de imprensa da empresa diz que os passageiros foram informados, mas não especificou como teria sido feita a comunicação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.