Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Especial Paranhana

CTG Essência Gaúcha cria projeto para invernadas em Taquara

Invernada mirim do grupo teve classificação inédita no Enart

Por Bruna Mattana
Publicado em: 27.06.2019 às 14:41 Última atualização: 28.06.2019 às 08:36

 EDMEI, HÉLIO E CAROLINA Ainda em clima de comemoração pela classificação inédita da invernada mirim, a coordenadora cultural do CTG Essência Gaúcha de Taquara, Edmei da Costa Fischer, e a 1ª Prenda Xirua, Carolina Goulart, se reuniram com o vice-prefeito, Hélio Cardoso Neto, para apresentar os novos projetos culturais da entidade.

A invernada mirim do CTG ficou em quarto lugar na classificação geral da categoria Danças Tradicionais Força B, na primeira edição do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart) voltada aos mais jovens, realizado de 14 a 16 de junho, em Santa Cruz do Sul.

No encontro com o vice-prefeito, as representantes do CTG apresentaram a proposta de trabalho, que objetiva aperfeiçoar os conhecimentos e melhor preparar os integrantes das invernadas mirim e juvenil para as competições. “Atualmente, a formação cultural se dá somente por palestras e eventos. Nosso intuito é criar pastas para as crianças, com materiais de estudo. Durante o intervalo dos ensaios, que ocorrem nas quintas-feiras, tiraremos as dúvidas e faremos avaliações, para identificar como esta sendo o aprendizado. Queremos que eles estejam bem preparados para representar o CTG e o município”, ressalta Edmei.

O projeto também envolve trabalhos de declamação de poesias e intérprete vocal. “Os integrantes da categoria pré-mirim, com idades a partir de três anos, contam com atividades lúdicas”. O vice-prefeito parabenizou a classificação e a iniciativa. “Tenho certeza de que esses projetos aproximarão ainda mais as famílias ao meio tradicionalista”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.