Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região São Leopoldo

Família do 'Capitão Arthur' faz apelo para devolução de carro roubado

Nissan Livina prata, placas IUU 3827, foi levado por criminosos armados na quinta-feira no bairro Duque de Caxias

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 30.06.2019 às 10:52 Última atualização: 30.06.2019 às 11:36

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Nissan Livina prata, placas IUU 3827, foi levado por criminosos no bairro Duque de Caxias
Três dias depois de ser vítima de um assalto a mão armada que terminou na perda de um de seus mais valiosos bens materiais, a família do menino Arthur Morlin, 8 anos, conhecido como "Capitão Arthur", se diz desesperada. Diante do início de mais uma semana, a mãe de Arthur, Susana, faz um apelo pela devolução do Nissan Livina prata (placas IUU 3827) roubado quinta-feira passada no bairro Duque de Caxias, em São Leopoldo.   

"Amanhã começam as atividades do Arthur, deslocamentos, colégio, fisioterapia, consultas. Necessitamos do carro para tudo isso. Ele é nosso único meio para transportar o Arthur para todos os lugares. Nosso carro não tem seguro e não temos condições de adquirir outro", lamenta. "Estamos desesperados e pedimos, encarecidamente que quem esteja de posse do automóvel, que entre em contato conosco ou que o abandone em qualquer rua", pede Susana, que disponibiliza o telefone 984.095.811 para qualquer informação sobre o paradeiro do veículo.  Denúncias podem ser feitas também junto à Brigada Militar no 190.  


O assalto

O carro da família foi roubado por volta das 14 horas de quinta-feira, na Rua Avaí. A dupla de assaltantes foi deixada no endereço por um comparsa em um Fiat Uno branco. Calmos, os dois exigiram as chaves do carro. “Eles eram bastante jovens e estavam muito tranquilos. Explicamos que precisávamos retirar o Arthur do carro e eles foram compreensivos, apenas nos pediram para sermos rápidos”, lembra Susana .

Foto por: GES
Descrição da foto: Em 2015, Arthur foi diagnosticado com um tipo raro de câncer no cérebro
Segundo ela, toda a ação foi acompanhada pelo terceiro suspeito, que permaneceu dentro do Uno. “Acredito que ele tenha notado as câmeras de segurança nas casas vizinhas e apenas deixou o carro um pouco mais à frente”, explica.  Conforme Susana, dentro do veículo da família, estavam exames e a carteirinha de vacinação de Arthur, além de documentos e celulares e camisetas feitas por ela que deveriam ser entregues a clientes. 

Em 2017, a família do 'Capitão Arthur' também havia tido o carro roubado. Depois de mobilização, o Nissan Livina foi encontrado pouco mais de 24 horas após ter sido levado em um assalto à mão armada.

Saiba mais

Em 2015, Arthur foi diagnosticado com um tipo raro de câncer no cérebro. Desde então a família mobiliza uma campanha e vende camisetas para arrecadar dinheiro para o tratamento do menino. Fã do super-herói Capitão América, Arthur, de 8 anos, adotou o nome do ídolo para vencer a batalha contra o câncer, doença contra a qual segue em tratamento.

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.