Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saneamento

Nove cidades da região metropolitana aderem à parceria público-privada da Corsan

Ontem à noite, Canoas aprovou, por 16 votos a 5, inclusão na PPP

Publicado em: 03.07.2019 às 10:58 Última atualização: 03.07.2019 às 11:04

Cinco cidades da região de abrangência do Grupo Sinos aderiram à parceria público-privada (PPP) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A última a aprovar foi Canoas, que, por 16 votos a cinco, decidiu pela inclusão no projeto na noite desta terça-feira (2). Da região, também aderiram Cachoeirinha, Esteio, Gravataí e Sapucaia do Sul. A iniciativa ainda inclui Alvorada, Eldorado do Sul, Guaíba e Viamão. No total, são nome cidades da região metropolitana.

De acordo com o governo do Estado, a PPP "vai acelerar a universalização do esgotamento sanitário" nestes nove municípios da Região Metropolitana da capital.  A próxima etapa será o lançamento da licitação, que deve ocorrer em agosto deste ano. A empresa contratada investirá R$ 1,86 bilhão.

A previsão é de que a cobertura de esgoto saltará para 87,3% em até 11 anos. O contrato tem valor total de R$ 9,55 bilhões e prevê a realização de obras e a operação do sistema de esgotos sanitários durante 35 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.