Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Estância Velha

Para comprar cadeira de rodas, estudantes se mobilizam para juntar 100 kg de alumínio

Projeto dos alunos arrecada lacres de latas de bebidas para conseguir atingir a meta

Publicado em: 15.07.2019 às 10:56 Última atualização: 15.07.2019 às 11:29

Foto por: Prefeitura de Estância Velha/Divulgação
Descrição da foto: Projeto: estudante do 3º ano arrecadam lacres de latinhas para comprar cadeira de rodas
Vinte e sete alunos do 3º ano, turma 31, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Fernando Ferrari, no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, estão envolvidos num projeto solidário.

Intitulado "Ajudar alguém sem olhar a quem", o projeto mobilizou os estudantes a arrecadares lacres de latinha de bebidas.

O objetivo deles é conseguir a quantidade necessária para comprar uma cadeira de rodas com a venda dos lacres. A iniciativa começou em maio. 

Atualmente os estudantes, de 8 e 9 anos, têm 25 garrafas pet cheias, mas são necessárias 170 garrafas, o que equivale a 100 kg de alumínio. Esse cálculo faz parte da pesquisa que será apresentada na Mostra de Iniciação Científica (MIC) da escola no dia 24 de agosto. A iniciativa tem parceria com o Rotary Club de Estância Velha.

Dia a dia

Na sala de aula e dos professores fica a garrafa coletora, ou seja, os lacres doados são colocados ali. A professora responsável, Mônica Rejane Larini de Paula, conta que as crianças trazem de casa e pedem ajuda para as outras turmas. “O legal é que professores e pais vão até na nossa sala para doar. Não esperava que em pouco tempo já íamos ter um número alto”, comentou.

A coordenadora pedagógica, Rosenei Borges Ribeiro da Rosa, acrescentou dizendo que é encantador ver o empenho das famílias. “É bem nítido que todos estão engajados e ajudando na causa”, destacou.

Como o tema do projeto é ajudar alguém, os estudantes visitaram o Lar de Idosos São Vicente, em Novo Hamburgo. Foram doados produtos de limpeza e higiene. “Foi lindo de ver a relação deles com os vovôs. Contaram histórias e se divertiram. Ficaram amigos em poucos minutos”, salientou Mônica. Além disso, segundo a professora, o trabalho como um tudo serve para relevar a questão de valores que está muito esquecida nos dias de hoje. “É um projeto que visa ajudar o próximo e preservar o meio ambiente que acaba se estendendo a comunidade escolar”, frisou.

Faça como Arthur

Foto por: Prefeitura de Estância Velha/Divulgação
Descrição da foto: Arthur contribuiu com três garradas cheias de lacres
O estudante Arthur Martins Witt, 8, definiu como legal e empolgante participar desta atividade. “Trouxe mais de três garrafas cheias. Peço ajuda para a minha família”, relatou.

Ele ainda disse que está ansioso para conseguir o número necessário de garrafas e assim ver o fruto do projeto. Vale lembrar que a escola aceita doações.

O endereço é Rua João XXIII, 241. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.