Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança Pública

Guarda Municipal deve ter concurso para agentes e profissionais de videomonitoramento

Concurso deve ampliar o efetivo e criar novas funções

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 15.07.2019 às 16:31 Última atualização: 15.07.2019 às 16:49

Há menos de um mês, a Prefeitura encaminhou Projeto de Lei à Câmara dos Vereadores para a contratação de 69 agentes para a GMNH, além de novo agentes de videomonitoramento, que com cargo e plano de carreira diferenciados, permitiram que os guardas que atualmente executam a função sejam destacados retornarem ao policiamento nas ruas.

A medida foi tomada pois, do efetivo atual, há muitos agentes próximos da aposentadoria. "Não estamos esperando a bomba explodir para tomar uma atitude", garantiu à reportagem a prefeita Fatima Daudt. 

Assim, caso o Legislativo aprove a abertura de um edital, o efetivo após o concurso na GMNH passará para 272 guardas, além dos nove funcionários públicos exclusivos para a tarefa de videomonitoramento. "Não faz sentido treinar e preparar um guarda para colocá-lo em frente a um monitor", ressalta o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon.

Conforme a Administração Municipal, os novos agentes significarão reforço na patrulha escolar, no atendimento aos bairros, no contato direto com os comerciantes no centro, no apoio às operações das forças policiais e na atuação contra a embriaguez no trânsito. "As pessoas são nossos ativos mais importantes. Buscamos tecnologias para aprimorar o contato do cidadão com a Guarda e o tempo de resposta", declarou Jungthon.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.