Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saúde

Complexo do Hospital Regina pretende dobrar de tamanho

Direção quer iniciar as obras no último trimestre do ano

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 16.07.2019 às 07:19 Última atualização: 16.07.2019 às 07:20

Foto por: reproduções Divulgação
Descrição da foto: PROJETO: a ampliação do hospital, o edifício garagem e o novo centro integram o "desenho"
Necessidade evidenciada de atendimento e desejo de ampliar a alta complexidade. Esses foram os dois motivos que levaram a direção do Hospital Regina, em Novo Hamburgo, a retomar o projeto de ampliação do complexo da casa de saúde. E em breve, a comunidade hamburguense deve começar a acompanhar as obras.

Isso porque as placas do Estudo de Impacto de Vizinhança e do Tráfego devem ser colocadas nesta terça-feira (16) tanto na Avenida Maurício Cardoso quanto na Rua Santos Pedroso, no bairro Hamburgo Velho. Com a ampliação, o complexo, que tem cerca de 35 mil metros quadrados, vai dobrar de tamanho, chegando a aproximadamente 70,5 mil metros quadrados.

O investimento de R$ 64 milhões no empreendimento será feito a partir de parcerias com investidores. "Com essa ampliação, o Hospital Regina dá continuidade ao propósito das irmãs de Santa Catarina e busca proporcionar saúde de qualidade a comunidade de Novo Hamburgo e região", afirma a diretora geral da instituição, irmã Cris. A diretora executiva da casa de saúde, Gisele Albaneo, comenta que as obras devem durar dois anos. "Projetamos o início da construção para o último trimestre."

TRês blocos

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: PROJETO: a ampliação do hospital, o edifício garagem e o novo centro integram o ENTITY_quot_ENTITYdesenhoENTITY_quot_ENTITY
A intenção de aumentar o Hospital Regina já é antiga. Tanto é que, em 2017, a direção da casa de saúde retomou um projeto que já existia para ampliação e iniciou, de fato, as tratativas.

E esse novo projeto de ampliação da instituição está dividido em três blocos, explica a diretora executiva. "O Centro de Especialidades Avançadas, com cerca de 19 mil metros quadrados, terá dez andares. Nesse prédio, haverá ainda quatro andares de estacionamento, totalizando 150 vagas.

Ao lado esquerdo da casa de saúde e direito do Centro Clínico Regina, será construída a ampliação do Hospital Regina que corresponderá a um acréscimo de 4 mil metros quadrados. Além disso, também será erguido um edifício garagem de sete pavimentos com 12,5 mil metros quadrados e 486 vagas de estacionamento projetadas", detalha Gisele Albaneo, ao revelar que a recepção do Hospital Regina vai mudar de lugar. Esse espaço migrará para o aumento, que será construído, na casa de saúde.

 

Tudo interligado

Ao todo, os três blocos representam um incremento de cerca de 35,5 mil metros quadrados ao complexo do Hospital Regina. A diretora executiva conta que os estudos e a licença ambiental já foram aprovados na Prefeitura.

"Falta a aprovação do projeto e a licença de construção, que devem sair até setembro", fala Gisele, que na semana passada participou ao lado da diretora geral da instituição de uma reunião com a prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, e a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, no gabinete da prefeita.

Sem entrar em mais detalhes a respeito do Centro de Especialidades Avançadas, Gisele destaca que este novo ambiente do complexo será composto por serviços altamente diferenciados, alguns que, inclusive, não existem no Município e na região. "O novo centro estará interligado ao prédio garagem e a ampliação da casa de saúde, que estará interligada ao Centro Clínico Regina", finaliza.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.