Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Brigada Militar reduz 40% os assaltos a transporte coletivo em Canoas

Barreiras e abordagens sucessivas nos bairros Mathias Velho, Guajuviras e Mato Grande ajudaram na queda do índice

Publicado em: 18.07.2019 às 07:22 Última atualização: 18.07.2019 às 07:52

Brigada Militar/Divulgação
BARREIRA!
Um dos crimes que tiveram uma redução significativa em 2019 em Canoas é o roubo a transporte coletivo. Foram 41 roubos neste ano, contra os 69 cometidos nos seis primeiros meses de 2018, o que corresponde a uma redução de 40%. “Conseguimos diminuir este tipo de delito graças a abordagens sucessivas feitas nos bairros Mathias Velho, Guajuviras e Mato Grande, que era onde havia a maior quantidade de ocorrências”, aponta o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM). “Também estamos monitorando criminosos que praticam só este tipo de crime. São quase sempre as mesmas pessoas envolvidas”, completa o major Jorge Dirceu Filho.

A Brigada Militar (BM) apontou também que nos últimos meses tem conseguido não só prender criminosos suspeitos de assalto, mas também mantê-los presos pelo maior tempo possível.“Estamos reunindo elementos, como provas materiais e testemunhas, que são levadas à Delegacia de Polícia e acabam impactando diretamente na prisão do indivíduo por um período maior de tempo", explica o comandante. "Só isso já tem limpado as ruas de Canoas e diminuído o número de crimes."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.